Quinta-Feira, 28 de Marco de 2024    Responsável: Jota Oliveira    Fone: 67 9988-5920

Sejusp altera Conselho Comunitário de Segurança de Naviraí


Fernando Kamitani, novo presidente do Conselho Comunitário de Segurança Pública.

Foi publicada no Diário Oficial do Estado nesta quarta-feira (12), uma resolução da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), que altera a designação dos membros que compõem o Conselho Comunitário de Segurança de Naviraí.

De acordo com a resolução, a diretoria do Conselho será composta por Fernando Tadaschi Kamitani, como presidente, Odilo dos Santos Balta, vice-presidente, Jairo Augusto Borgato, 1º secretário e Claudenir Diomasio Werli, como 2º secretário.

O Conselho Comunitário de Segurança é um espaço onde a comunidade pode se reunir e pensar estratégias de enfrentamento dos problemas de segurança, tranquilidade e insalubridade da comunidade, apoiando as forças policiais e guardas municipais. O Conselho representa um grupo de pessoas de uma mesma comunidade que se reúne para discutir, planejar, analisar e acompanhar as soluções de seus problemas, os quais refletem na segurança e qualidade de vida local. São meios de estreitar a relação entre comunidade e polícia, e fazer com que estas cooperem entre si. (Com informações Portal do Conesul).

 


Fonte: Portal do Cone Sul