Quinta-Feira, 28 de Marco de 2024    Responsável: Jota Oliveira    Fone: 67 9988-5920

Prefeita e vereadores visitam indústria que poderá se instalar em Naviraí


Empresários de Tanabi (SP) receberam convite do Município para investimento em unidade industrial de móveis escolares
Empresário Suelio Ribeiro apresenta processo de fabricação de carteiras escolares à prefeita Rhaiza Matos, gerente Guedes e vereadores Simon Freitas (à esquerda) e Luiz Carlos (à direita).

 

A prefeita de Naviraí Rhaiza Matos,  os gerentes Eugênio Guedes (Desenvolvimento Econômico e Turismo), Priscilla de Oliveira (Gabinete) e os vereadores Simon Freitas da Silva e Luiz Carlos Garcia (Bolacha) visitaram, nesta segunda-feira (10-05), uma das fábricas da “Nação Móveis”, situada em Tanabi (SP).

As lideranças de Naviraí mantiveram contato com os empresários Suelio Ribeiro (Nações Móveis) e Eduardo Meneguello (Zurich Indústria e Comércio de Derivados Termoplásticos Ltda). Durante a reunião, a prefeita Rhaiza Matos, os gerentes municipais e os vereadores reforçaram o convite para que os empresários façam investimentos em Naviraí na implantação de uma indústria de carteiras escolares e móveis para bibliotecas.

Suelio Ribeiro apresentou o parque industrial da Nações Móveis que está funcionando desde o ano de 2.005. Mostrou todo o processo de fabricação, desde a modelagem até a finalização das carteiras e cadeiras, com fabricação diária de 2.500 unidades/dia, chamando a atenção da prefeita, gerentes e vereadores.

Com o incentivo proposto pelo Município de Naviraí, os empresários mostraram interesse em fazer uma fusão da empresa Nação, que faz a parte metálica, com a Zurich, responsável pelo termoplástico. “Para potencializar a produção, além móveis escolares e para bibliotecas, nossa ideia é fabricar também carrinhos de supermercados e caixas de compartilhamentos em plástico”, comenta Eduardo Meneguello.

“Destacamos que o município está situado geograficamente em ponto estratégico com fácil acesso ao Mercosul, aos mercados do Paraguai, Argentina e Bolívia. Agora vamos aguardar a elaboração de carta consulta e dos projetos de viabilidade econômica para darmos continuidade na luta por esta indústria para Naviraí”, comenta Eugênio Guedes, que junto com o vice-prefeito, Márcio Araguaia fez o primeiro contato com os empresários, em recente reunião em Campo Grande.

“Reiteramos o maior interesse em receber uma unidade da Nação Móveis/Zurich. Antecipadamente, garantimos todo incentivo, de acordo com a Lei. Nossa meta é o desenvolvimento de Naviraí, sobretudo, a geração de empregos. No caso da instalação de uma unidade de montagem e distribuição serão gerados 40 empregos diretos. Se a decisão for pela implantação da indústria de fabricação aí serão gerados 300 empregos diretos”, anuncia a prefeita Rhaiza Matos. (Texto: Roney Minella – Ascom Prefeitura de Naviraí).

 


Fonte: Roney Minella - Ascom Prefeitura de Naviraí