Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024    Responsável: Jota Oliveira    Fone: 67 9988-5920

Reitoria da UEMS e Prefeitura de Naviraí efetivam a doação do terreno


O espaço está situado junto ao oferecido para outras Instituições de Ensino Superior, numa iniciativa que terá como resultado uma Cidade Universitária
Reitor Laércio de Carvalho e prefeita Rhaiza Matos fortalecem UEMS de Naviraí. (Foto: Assessoria)

 

Nesta quarta-feira (5) a Universidade Estadual de Mato Grosso so Sul (UEMS) - Unidade de Naviraí formalizou junto à Prefeitura do município a doação de um terreno que garante a expansão da instituição e o fortalecimento da Unidade Universitária de Naviraí. A assinatura de doação do espaço foi efetivada entre o reitor Laércio Alves de Carvalho e a prefeita Rhaiza Matos, mediante a Lei nº 2.294, de 9 de setembro de 2020. Acompanharam o ato a gerente de Unidade, Inês Souza Barba, a coordenadora do curso de Direito, Raquel de Freitas Manna, a técnica Élida Galvão e o diretor de Infraestrutura (Dinfra), Alencar Ferri.

De acordo com Laércio, o espaço consolida o fortalecimento da UEMS no interior do Estado, evidenciando a Unidade de Naviraí e garantindo possibilidade de ofertas de novos cursos. "A doação deste terreno demonstra o apoio que a sociedade naviraiense dedica a UEMS. Com essa área, nossa Universidade poderá abrir novos cursos, sempre em consonância com as demandas locais da população", afirma o reitor da UEMS.

Terreno em Naviraí vai possibilitar ofertas de futuros novos cursos

 

 

A gerente de Unidade, Inês Barba, também destacou a importância do recebimento deste terreno, que tem por medida 3 hectares e fica situado na área rural da cidade. "A doação fortalece a UEMS como um todo. No caso específico da Unidade de Naviraí, este espaço estará situado junto a outras Instituições de Ensino Superior, numa iniciativa que terá como resultado uma Cidade Universitária em Naviraí. A UEMS estará presente com novos cursos", informa Inês. De acordo com a gerente, o projeto de concentrar as IES do município num único espaço é antigo e conta com o apoio da população. (Com informações Sul News).

 

 


Fonte: Sul News