Sexta-Feira, 29 de Marco de 2024    Responsável: Jota Oliveira    Fone: 67 9988-5920

Rafael e Simon pede fisioterapeutas e psicólogos nas UBS de Naviraí


Vereadores Rafael Volpato (a direita) e Simon Rogério (esquerda). (Foto: Assessoria)

 

Os vereadores Simon Rogério (PSD) e Rafael Volpato (PSDB), apresentaram na sessão do dia 04 de maio de 2021, um requerimento de nº 130/2021, endereçado à Prefeita Rhaiza Rejane Neme de Matos, com providências para o Senhor Marcio Grei Alves Vidal de Figueiredo, Gerente de Saúde, requerendo especial atenção em estudar a possibilidade de disponibilizar fisioterapeutas e psicólogos nas Unidades Básicas de Saúde.

 Simon e Rafael destacam que com o aumento de casos e internações pelo novo coronavírus, eles sugerem que as unidades disponham de atendimento de fisioterapeuta, já que é grande a necessidade de fisioterapia respiratória para pacientes que saem dos hospitais após terem sido internados com Covid-19.

Na apresentação do referido requerimento que teve aval dos demais edis, os autores Simon e Rafael argumentaram: “Diante do contexto que estamos vivenciando, constatamos diversas necessidades, dentre elas, a de fisioterapeutas para aplicar terapias respiratórias, principalmente para as pessoas que tem sequelas da doença. Ademais, solicitamos que as unidades de saúde disponham de psicólogos para atendimento à população, já que tem aumentado o número de pessoas que apresentam síndrome do pânico e transtornos de ansiedade. É importante que tenham psicólogos atendendo nas Unidades Básicas de Saúde, já que muitas pessoas estão com quadro de ansiedade e outros transtornos por conta de tudo o que estamos vivendo, é de suma importância que o órgão competente intervenha junto à situação, visto que a obra em questão entre tantas outras do município, são consideradas de grande relevância para toda população”. (Texto: Beto Corrêa – Ascom Câmara Municipal de Naviraí).

 

 


Fonte: Beto Corrêa - Ascom Câmara Municipal de Naviraí