Terca-Feira, 23 de Abril de 2024    Responsável: Jota Oliveira    Fone: 67 9988-5920

ITAQUIRAÍ: Vereadora Ariadne e Ricardo Fávaro Júnior na Semagro


O titular da Secretaria Municipal de Agricultura e Pecuária, Ricardo Fávaro Júnior e a vereadora Ariadne Gheller, reivindicaram na Semagro a implantação do Centro de Comercialização do Leite

 

Acompanhado da vereadora Ariadne Gheller, o titular da Secretaria Municipal de Agricultura e Pecuária do município de Itaquiraí, Ricardo Fávaro Júnior, visitou a Semagro em Campo Grande onde apresentaram um pedido muito especial: estudos para a viabilidade da implantação do Centro de Comercialização do Leite.

A reunião para discutir os investimentos contou com a presença do superintendente da produção familiar Rogério Beretta, do zootecnista Orlando Serrou, do diretor executivo da AGRAER Fernando Nascimento, do assessor legislativo Marcus Vinícius, além do secretário Ricardinho e da vereadora Ariadne Gheller.

“Itaquiraí é uma das maiores bacias leiteiras do Estado de Mato Grosso do Sul. No entanto a produção local enfrenta algumas dificuldades quanto à comercialização e valores. Esse projeto busca a união dos produtores e associações, para a formação de uma cooperativa que será beneficiada com as instalações físicas e auxílio na área administrativa durante um ano, sem custo para os produtores”, ressaltou o secretário municipal.

Com a concretização deste e projeto, abre-se uma nova perspectiva, uma nova opção para os nossos produtores, ampliando o associativismo do setor leiteiro, contribuindo para a geração e aumento de renda para vários pequenos produtores. Tudo isso melhora a vida no campo e amplia a oferta de emprego na região, garantiu a vereadora Ariadne. (Texto: Guiomar Biondo – Decom Prefeitura de Itaquiraí).

 


Fonte: Guiomar Biondo - Decom Prefeitura de Itaquiraí