Terca-Feira, 16 de Abril de 2024    Responsável: Jota Oliveira    Fone: 67 9988-5920

ITAQUIRAÍ: Prefeito com moradores do Caburey, Tamakavi e Lua Branca


Prefeito Thalles Tomazelli conversando com os moradores do local.. (Foto: Guiomar Biondo)

O jovem prefeito dos itaquiraienses, Thalles Tomazelli, esteve nesta quinta-feira (22) reunido com os moradores do Projeto de Assentamento Caburey e Tamakavi e, nesta sexta-feira (23) com os moradores do P. A. Lua Branca. Durante as reuniões, o prefeito apresentou o projeto Produzir Brasil que será implantado no município e que tem por finalidade beneficiar 371 famílias da agricultura familiar em Itaquiraí, cujo projeto será executado pelo IBS, instituto vencedor de chamada pública que prestará assistência técnica e realizará diagnóstico para as famílias terem acesso a titulação de terras através do programa ‘Titula Brasil’.

O prefeito explicou que o programa ‘Produzir Brasil’ é destinado a atender famílias assentadas da reforma agrária que estão regulares na relação de beneficiários ou em processo de regularização na região Centro-Oeste do Brasil. “O lote 5 que o IBS atenderá abrange três assentamentos do município de Itaquiraí: o Lua Branca, o Caburey e o Tamakavi, totalizando 371 famílias”, salientou o prefeito Tomazelli.

Ao concluir sua fala nas reuniões ele disse que “estamos feliz em anunciar mais um projeto que vem para fortalecer a agricultura familiar do município. Isso é gratificante e vai ajudar nossas famílias a prosperar e se qualificar, possibilitando ganhar mais conhecimento e mais renda. Agradeço a nossa Ministra Tereza Cristina por ter um olhar especial para Itaquiraí e para nossas famílias dos assentamentos. Também estendo meus agradecimentos aos nossos vereadores e vereadoras que são parceiros nos nossos projetos que buscam melhorar a vida da nossa gente”, finalizou o prefeito Thalles Tomazelli. (Texto: Guiomar Biondo – Decom Prefeitura de Itaquiraí).

 

 


Fonte: Guiomar Biondo - Decom Prefeitura de Itaquiraí