Quinta-Feira, 28 de Marco de 2024    Responsável: Jota Oliveira    Fone: 67 9988-5920

Locutor Márcio Alexandre salva garça que estava presa em galho


O locutor estava com a filha e sobrinha no barco quando avistaram a ave pendurada pelo bico
Marcio Alexandre Gomes, 45 anos, se impressionou com a calma da garça durante o momento do resgate. (Foto: Divulgação)

 

Vídeo de uma garça sendo resgatada pelo locutor de rodeio Marcio Alexandre Gomes, 45 anos viralizou nas redes sociais. A ave estava presa pelo bico, em um galho, nas proximidades do Parque Aquático, no rio Paranaíba, em Mato Grosso do Sul.

O locutor estava no barco com sua filha de 20 anos e a sobrinha de 25 anos, navegando pela região de Paranaíba, quando viram a garça branca pendurada pelo bico em um galho seco de árvore com uma linha de pescar.

Ele não pensou duas vezes e chegou mais perto para resgatar a ave que já estava bastante debilitada. A preocupação era a de que só soltando a ave, mas deixando ela com o bico preso pela linha, ela não conseguisse se alimentar e morresse de fome. “Nos deparamos com essa cena triste, paramos o barco e com muita paciência salvamos o pássaro que é símbolo da nossa região”, lembra o locutor e radialista Marcio.

As cenas foram gravadas na última terça-feira. “O que me impressionou foi a paciência e a calma da ave, no começo ela se debateu um pouco, mas quando viu que iríamos salvá-la, ela ficou quieta até que a libertássemos” conta.

Marcio lembra ainda que mesmo após tirar a linha com ajuda de um canivete, a ave ainda posou para foto, “como forma de agradecimento e depois saiu voando para a vida”. Ele também faz um alerta para os pescadores não deixarem linha de pesca jogada nos rios e também para que a população não jogue lixo. “Fica nosso alerta, não deixem linhas e lixo, pois a garça e outras aves se alimentam de peixes e podem ficar presas ou acabar se machucando”. (Com informações Sul News).

 


Fonte: Sul News