Sábado, 20 de Abril de 2024    Responsável: Jota Oliveira    Fone: 67 9988-5920

Sistema OCB/MS lança Dia C 2021 que será dia 27 de abril


Todos os anos, as cooperativas mostram o seu poder de transformação através do Dia C – Dia de Cooperar. Por isso, o Sistema OCB/MS, promove no dia 27 de abril, às 14h (horário de MS), uma live de lançamento do Dia C 2021.

O evento será aberto com os resultados do Dia C 2020 e apresentação da campanha 2021, logo após terá a palestra “Negócios Sustentáveis: Tendências em Sustentabilidade”, com Ricardo Voltolini, CEO e fundador da consultoria Ideia Sustentável. Para encerrar, um bate-papo sobre o tema entre o palestrante e o presidente do Sistema OCB/MS, Celso Régis.

Se 2020 foi, por um lado, um ano cheio de desafios, por outro mostrou que a cooperação é capaz de mover e transformar o mundo. Vimos isso com os pequenos cuidados como manter o distanciamento social, usar máscaras, doar alimentos, equipamentos hospitalares e muito mais. Aqui no Brasil, das pequenas às grandes ações, as cooperativas mostraram que estão preparadas para transformar o país num lugar mais justo, feliz, equilibrado e com melhores oportunidades para todos.

E são os números do Dia de Cooperar (Dia C) que comprovam o quanto as coops atuam para reduzir as desigualdades e contribuem com a erradicação da pobreza extrema, foco da ONU por meio de seus ODS.

Em 2020, mais de 7,8 milhões de pessoas foram beneficiadas com as mais de 2,8 mil iniciativas e ações realizadas por 2.226 cooperativas e seus mais de 137 mil voluntários. Se considerarmos as ações focadas no combate ao coronavírus, bem como à redução dos efeitos da covid-19, o total de ações realizadas no ano passado foi 2.159. Ao todo, 1.383 municípios brasileiros registraram a força do voluntariado cooperativista.

Por isso, não deixe de participar, porque atitudes simples movem o mundo! Faça a sua inscrição em bit.ly/3sBa9V8  para receber o link de acesso.

 

DIA DE COOPERAR

É um movimento de voluntariado que tem iniciativas totalmente alinhadas aos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável, propostos pela ONU para erradicar a pobreza extrema no mundo até 2030, as cooperativas brasileiras têm mostrado que atitudes simples podem mudar o mundo. (Texto: Gabriela Borsari – Ascom Sistema OCB/MS).


Fonte: Gabriela Borsari - Ascom Sistema OCB/MS)