Quinta-Feira, 18 de Abril de 2024    Responsável: Jota Oliveira    Fone: 67 9988-5920

Municípios em dia com cadastro de informações receberão novas doses


Secretaria de Saúde não tem previsão de data para receber novas doses de vacinas contra a Covid-19
Geraldo Resende, Secretário Estadual de Saúde de MS. (Foto: Divulgação)

 

O secretário estadual de saúde, Geraldo Resende informou que os municípios que não informarem corretamente os dados de doses aplicadas da vacina contra Covid-19, não receberam doses da nova remessa. 

Resende alertou prefeitos para um conflito de informações nos sistemas criados pelos governos federal e estadual para acompanhamento das vacinas já aplicadas. Segundo ele o não abastecimento correto pode acarretar consequências.

"Estamos pedindo aos municípios para atualizarem os dados de doses aplicadas, não adianta ter as informações se elas não são repassadas. É possível que com a atualização das informações de alguns municípios possamos voltar para o primeiro lugar em vacinação no país".

Segundo o secretário, existem municípios que divergem das informações passadas em 8 mil doses. " Tem município que não registrou informações de 8 mil doses aplicadas, espero que isso mude, porque a falta de informação correta atrapalha nossos pedidos ao ministério da Saúde, visto que eles tem um número diferente do nosso.

Todos os municípios do estado precisam informas as doses aplicadas na população, no sistema estadual o 'Mais Saúde" e no sistema nacional "Sipni".

Questionado sobre a chegada da próxima remessa de imunizantes em Mato Grosso do Sul, Resende diz não ter previsão.

"Vivemos uma angústia, o ministério da saúde não nos passou nenhuma data, estamos sem perspectivas".

 

BOLETIM

Os números de hoje do boletim epidemiológico são: 699 casos novos, totalizando 237.714 casos confirmados desde o início da pandemia.

Média móvel de 1075 casos diários. Dos casos ativos, 11.560 estão hoje em isolamento domiciliar, e outros 1.203 precisaram de internação.

Também foram notificados mais 31 novos óbitos. 5.224 no total. Média móvel de 45 mortes por dia. (Com informações Jornal Correio do Estado).

 


Fonte: Jornal Correio do Estado