Quinta-Feira, 28 de Marco de 2024    Responsável: Jota Oliveira    Fone: 67 9988-5920

Itaquiraí incentiva produtores a garantir alimentação ao rebanho


O apoio é realizado através da Secretaria Municipal de Agricultura que acata das determinações do prefeito Thalles Tomazelli

Desde a sua investidura no cargo de prefeito, o itaquiraiense Thalles Tomazelli, cuja formação profissional é advogado, ao lado de seu vice, o médico Dr. Bruno Bogoni, vem gerindo os destinos do município de Itaquiraí com muita vontade de vencer e, logo de imediato determinou à Secretaria Municipal de Agricultura, uma dedicação especial no sentido de garantir a alimentação do rebanho no inverno.

Assim sendo, depois de prestar atendimentos variados junto aos produtores rurais dos Projetos de Assentamentos Indaiá e Sul Bonito, as equipes estão agora atuando a todo vapor no complexo Santo Antônio, sendo que a prioridade neste momento atual é auxiliar os produtores rurais na produção de silagem. Como as pequenas propriedades não possuem os equipamentos mínimos necessários, com isso a Prefeitura fornece as ensiladeiras e os equipamentos e máquinas necessárias para auxiliar na produção da silagem que é a garantia de alimentação dos animais no inverno. Para ter acesso a esses serviços, basta o produtor agendar sua demanda junto à Secretaria Municipal de Agricultura.

“Estamos trabalhando no sentido de contribuir, incentivar e melhorar as condições para os pequenos produtores. Queremos alavancar a produção de todos os produtos que é cultivado na área territorial do município. A Prefeitura faz a sua parte e vem ajudando e incentivando os pequenos agricultores a manter suas atividades na área rural. Sabemos das dificuldades e estamos buscando meios de diminuir os custos para todos eles”, salientou o prefeito Thalles Tomazelli. (Texto: Guiomar Biondo – Decom Prefeitura de Itaquiraí).

 

 


Fonte: Guiomar Biondo - Decom Prefeitura de Itaquiraí