Sábado, 20 de Abril de 2024    Responsável: Jota Oliveira    Fone: 67 9988-5920

Vereador Rafael e prefeita Rhaiza conquistam castra-móvel para Naviraí


Prefeita Rhaiza Matos e o vereador Rafael Volpato. (Foto: Roney Minella)

 

Com esforço conjunto do vereador Rafael Volpato e da prefeita Rhaiza Matos, a cidade de Naviraí vai contar com o serviço de um castra-móvel. O vereador Rafael solicitou via Ofício de nº 021/2021, encaminhado ao deputado estadual Márcio Fernandes que o mais rápido possível viabilizou via emenda parlamentar um recurso de 100 mil reais para aquisição do referido castra-móvel.

O Castra-móvel é uma unidade itinerante que faz o trabalho de esterilização de cães e gatos nas ruas da cidade. Tal medida visa o controle populacional dos animais em situação de rua e os que convivem com pessoas de baixa renda. A castração é importante para combater a reprodução descontrolada e, consequentemente, os casos de violência e maus-tratos.

Preocupado com essa situação no munícipio o vereador Rafael Volpato além de enviar o pedido ao deputado Márcio Fernandes, solicitou a prefeita Rhaiza que também intervisse junto ao parlamentar empenho nesse sentido da possibilidade de viabilizar recursos para implantar o projeto na cidade. Agora com a verba destinada à prefeitura fará todo o tramite burocrático e logo acredita o vereador Rafael que a cidade irá realizar esse importante serviço.

“Cumprimento o Deputado Estadual Márcio Fernandes por atender nossa reivindicação e dizer que é um prazer tê-lo como representante frente à Assembleia Legislativa do MS. Obrigado pelos relevantes serviços prestados em nosso município”, enfatizou o vereador. (Texto: Beto Corrêa – Ascom Câmara Municipal de Naviraí).

 

 

 


Fonte: Beto Corrêa - Ascom Câmara Municipal de Naviraí