Quinta-Feira, 28 de Marco de 2024    Responsável: Jota Oliveira    Fone: 67 9988-5920

Geas de Naviraí realizará campanha de arrecadação de alimentos


Ação “Vacina contra a fome” conta com apoio da iniciativa privada e atenderá famílias em situação de vulnerabilidade

 

 A Gerência de Assistência Social da Prefeitura de Naviraí confirmou, na manhã desta quarta-feira (07-04), que realizará nos próximos dias a campanha “Vacina contra a fome”, para arrecadar alimentos visando o atendimento de famílias em situação de vulnerabilidade social.

A iniciativa atende a indicação do vereador André Ricardo Bíscaro (Ricck), apresentada em sessão da Câmara de Vereadores e endereçada à prefeita Rhaiza Matos e à gerente Lucinéia Pulquério Franciscatti (Assistência Social).

“A proposta é solicitar às pessoas que forem vacinar contra a Covid-19 a levarem 1 kg de alimento não perecível. Porém, a participação tem que ser espontânea”, observa Ricck. Ele justifica que o atual momento é crítico em função da pandemia. “Queremos incentivar a sociedade a contribuir com essa ação de combate à fome, para garantir segurança alimentar de muitas famílias impactadas pela Covid-19”.

A campanha também contou com a articulação da empreendedora e presidente da BPW (Associação de Mulheres de Negócios de Naviraí) Eunice Aparecida dos Santos (Tikinha) e será realizada com os apoios da Rádio Cidade, Rádio Karandá e Rádio Cultura de Naviraí.

“Determinamos o encaminhamento desta campanha sugerida pelo vereador Ricck, entendendo que ela é oportuna, sobretudo, de solidariedade às famílias que mais precisam da mão amiga do poder público. Com esta ação conjunta, da Prefeitura, Câmara de Vereadores, Assistência Social, imprensa e da sociedade, poderemos arrecadar alimentos que serão doados para as famílias que mais necessitarem”, salienta a prefeita Rhaiza Matos. (Texto: Roney Minella – Ascom Prefeitura de Naviraí).

 


Fonte: Roney Minella - Ascom Prefeitura de Naviraí