Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024    Responsável: Jota Oliveira    Fone: 67 9988-5920

Domingo de Páscoa é de sol e calor, sem previsão de chuva


O tempo continua seco com umidade variando de 25 a 65%

 

O domingo de Páscoa (4), será seco e quente na maior parte de Mato Grosso do Sul. O Estado segue sem previsão de chuva, com exceção de pancadas em Corumbá.

Segundo o Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima, ainda há possibilidade de céu nublado.

O tempo continua seco no Estado, especialmente no período da tarde. Os índices de umidade relativa do ar esperados para este domingo variam entre 65% a 25% ao longo do dia.

Recomenda-se ingerir bastante água, umidificar ambientes e evitar exposição direta ao sol.

A intensidade esperada para os ventos neste dia variam entre fraca a moderada.

Mato Grosso do Sul poderá registrar temperatura mínima de 16°C e máxima de 38°C.

Para a capital a variação está estimada entre 23°C a 35°C.

 

OUTONO

A estação do outono, tipicamente marcada pela perda de folhas de árvores, possui características como dias menores e noites maiores; temperaturas e umidade relativa do ar mais baixas em relação ao verão; aumento da incidência de ventos e aparecimento de frutas em plantas.

O outono nunca ocorre ao mesmo tempo nos dois hemisférios. Se no Sul é outono, no Norte é primavera. O mesmo ocorre para as estações do verão e inverno.

De acordo com Franciane Rodrigues, na estação do outono as chuvas começam a reduzir no interior do país e há as primeiras impulsões de massa de ar frio, que provocam declínio das temperaturas do ar.

“A previsão para o outono 2021 indica uma probabilidade das chuvas ocorrerem próximas e ligeiramente abaixo da média esperada para o Mato Grosso do Sul”, afirma a especialista.

“A partir de maio, tem início o período seco na parte central do país. Dessa forma, a redução das chuvas contribui para a elevação das temperaturas. Para Mato Grosso do Sul, as temperaturas ficarão abaixo da média nesta estação”, complementa. (Com informações Jornal Correio do Estado).

 


Fonte: Jornal Correio do Estado