Quarta-Feira, 24 de Abril de 2024    Responsável: Jota Oliveira    Fone: 67 9988-5920

Governo libera consulta para auxílio emergencial 2021


O Auxílio Emergencial começa a ser pago em 6 abril
Governo libera consulta para auxílio emergencial 2021. (Foto – Divulgação)

Beneficiários já podem consultar se receberão a nova rodada do Auxílio Emergencial. O sistema disponibilizado nesta sexta-feira (2) conta com três canais de acessos para conferência da possibilidade de recebimento do recurso ou não. 

Através dos links do Ministério da Cidadania e da Dataprev (empresa estatal responsável por processar os pedidos), é possível consultar se o auxílio foi aprovado. Já no link da Caixa, constam informações sobre o pagamento do auxílio.

Ministério da Cidadania

Dataprev

Caixa Econômica

O beneficiário deverá informar o CPF, nome completo, nome da mãe e data de nascimento. A consulta também pode ser realizada por meio do telefone 111. 

Desta vez o pagamento será feito em quatro parcelas, o benefício será de R$ 250 por família, com valores diferenciados para aquelas comandadas por mulheres que criam filhos sozinhas. Pessoas sozinhas vão receber R$ 150.

O Auxílio Emergencial começa a ser pago em 6 abril, como medida de resgate aos mais vulneráveis em momento de agravamento da pandemia do coronavírus. (Com informações Jornal Correio do Estado).


Fonte: Jornal Correio do Estado