Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024    Responsável: Jota Oliveira    Fone: 67 9988-5920

Prefeita Rhaiza Matos acompanha a vacinação de idosos contra a Covid


Gerente de Saúde também acompanhou ação que está sendo realizada no recinto da Seleta
Prefeita Rhaiza Matos ao conversar e incentivar idoso que foi tomar a vacina no sistema drive thru. Foto: Roney Minella

 

A prefeita Rhaiza Matos acompanhou, na manhã de hoje (31-03), a vacinação contra a Covid que está sendo realizada pelo setor de imunizações da Gerência Municipal de Saúde. A nova etapa está atendendo idosos de 66 anos para cima, também no sistema drive thru, no salão de eventos da Seleta Sociedade Caritativa e Humanitária.

“A população entendeu a sistemática do pré-cadastro pelo site da Prefeitura e, de acordo com o grupo prioritário e etapas, tem confirmado a presença nos dias e horários agendados. A dinâmica de atendimento mostra a grande aceitação e procura que a vacinação está tendo em Naviraí”, explicou a enfermeira Cristina Gradella.

Acompanhada pelos gerentes Márcio Vidal de Figueiredo (Saúde), Fernando Ortega (Geral Executivo), Lucineia Pulquério Franciscatti (Assistência Social), psicóloga Leila Matos (Coordenadora de Políticas Públicas para Mulher) a prefeita conversou com os idosos dirigindo-lhes palavras de incentivo, apoio e de solidariedade.

Márcio de Figueiredo (Gerente de Saúde) e prefeita Rhaiza Matos ouvem explicações da enfermeira Cristina Gradella, que destaca a dinâmica de vacinação em Naviraí. Foto: Roney Minella

 

“Hoje serão aplicadas 300 doses de vacinas do Butantan e outras 100 da vacina da Fiocruz. O atendimento está programado para até às 13h, mas, decidimos que hoje vamos esgotar as doses existentes”, explica Márcio de Figueiredo.

“Minha alegria é imensa porque estamos conseguindo acelerar a vacinação contra a Covid. Sei o quanto esta doença é cruel e de uma letalidade sem precedentes. Por isso, incentivo a todos os grupos prioritários, e hoje especificamente os idosos de 66 anos e acima para que vacinem. Vacina sim, doença e morte, não”, afirmou a prefeita Rhaiza Matos.

A prefeita, mais uma vez, fez questão de destacar o apoio que está recebendo do Governo do Estado, em especial da Secretaria de Estado da Saúde, nas ações de prevenção e combate à Covid, lembrando que está em fase final de instalação do ambulatório de campanha para atendimento exclusivo de pacientes positivados com o coronavírus. (Texto: Roney Minella – Ascom Prefeitura de Naviraí).

 


Fonte: Roney Minella - Ascom Prefeitura de Naviraí