Sábado, 27 de Abril de 2024    Responsável: Jota Oliveira    Fone: 67 9988-5920

Ricck cobra e Prefeitura começa o cadastro do Kit Merenda Escolar


 

Através de um requerimento encaminhado a prefeita Rhaiza Matos com providências a gerente de educação Tatiane Morch há dias atrás, o vereador André Ricardo Biscaro (Ricck – PMN), cobrou a distribuição dos alimentos da merenda escolar às famílias dos alunos de baixa renda que tiveram as aulas suspensas na rede municipal, devido à pandemia do coronavírus.

Depois da cobrança efetuada pelo vereador a Gerência de Educação iniciou no dia 24 março o cadastramento das famílias que vai até o próximo dia 02 de abril, portanto os pais ou responsável deverão efetuar o cadastro online na pagina da Gerência de Educação. A proposta do vereador Ricck tem como objetivo garantir à alimentação básica as famílias de baixa renda e o fortalecimento da agricultura familiar, mantendo a aplicação dos recursos da merenda escolar para os devidos fins.

Segundo o vereador muitas das crianças e adolescentes matriculados na escola pública, tem na merenda escolar sua principal alimentação do dia. “Desta forma, vamos assegurar apoio às famílias mais vulneráveis para que elas tenham o alimento na mesa durante o período de suspensão das aulas e diminuir os impactos econômicos, causados pela pandemia”. Comentou o vereador.

Ricck destaca que boa parte da alimentação do Kit Merenda Escolar, servida aos alunos da Rede Escolar do Município, são produtos hortifrutigranjeiros, adquirida dos produtores da agricultura familiar, devidamente cadastrados. “Naviraí tem sido destaca como o município que mais adquiriu esses produtos da agricultura familiar. Além de fomentar esses produtores, a prefeitura está também contribuindo com o fortalecimento da economia, em especial rural”. Disse Ricck.

O vereador Ricck agradece a atenção para com o seu requerimento, afirmando que a harmonia entre os poderes com certeza o ganho é da população. (Texto: Beto Corrêa – Ascom Câmara Municipal de Naviraí).

 

 


Fonte: Beto Corrêa - Ascom Câmara Municipal de Naviraí