Quarta-Feira, 24 de Abril de 2024    Responsável: Jota Oliveira    Fone: 67 9988-5920

Educação de Itaquiraí fará a entrega de Kits de Merenda Escolar


 

Depois de tomadas as decisões internas entre Secretária de Educação Silvia Freire e Nutricionista da Semed Itaquiraí Patrícia Rafaela Mendonça, foi iniciado um planejamento e organização de entregas dos "Kits de Merenda Escolar" enquanto as aulas continuam na modalidade de "Aulas Remotas". Os Kits são montados com alimentos adquiridos por repasse do FNDE e distribuídos às famílias de alunos que estejam devidamente matriculados na rede municipal de ensino.

Neste ano de 2021 os kits serão de acesso universal, isso significa que todas as famílias de alunos que tenham confirmado matricula para o ano letivo de 2021 serão contempladas. Durante as reuniões foram planejadas estratégias para que todos possam estar seguros durante a montagem e entrega dos kits, como disse a Secretária Silvia Freire: "Sabemos que hoje nosso município passa por um aumento diário significativo no aumento de casos do Covid19, porém o Prefeito Thalles e eu sabemos da importância e necessidade em fazer com que esses alimentos cheguem as mesas de nossos alunos, até porque temos muitos casos de família em situação de vulnerabilidade em todos os sentidos. Sendo assim foi tudo pensado com muito cuidado e cautela para garantir a segurança da saúde de nossos funcionários e familiares dos alunos”, disse ela.

As entregas serão a cada 90 dias e cada unidade escolar fará a divulgação de data e horário para retirada dos mesmos.

A Nutricionista Patrícia esteve em visita às unidades fazendo esse planejamento juntamente com os diretores de cada unidade. Salientou a nutricionista que: "Ano passado trabalhamos com as famílias em estado de vulnerabilidade e de acordo a realidade de cada unidade. Já neste ano estaremos atendendo à todos os alunos, conferindo acesso universal e garantindo a inclusão de itens básicos e produtos advindos da Agricultura Familiar para compor cada kit, é um direito do aluno receber este kit e nosso município tem trabalhado desde o inicio da pandemia para cumprir tudo o que vem sendo estabelecido".

Nós da Semed Itaquiraí estamos fazendo o que esta a nosso alcance e buscando o que parece ser além dele, para oferecer a cada dia um "atendimento" melhor para nossa comunidade. (Texto: Guiomar Biondo – Decom Prefeitura de Itaquiraí).

 


Fonte: Guiomar Biondo - Decom Prefeitura de Itaquiraí