Sexta-Feira, 29 de Marco de 2024    Responsável: Jota Oliveira    Fone: 67 9988-5920

Serviços Públicos constrói canal de esgoto pluvial no Alto da Mata


Melhoria resolve problema de drenagem e erosão em área de nascente e libera estrada para o tráfego
Rede antiga de drenagem cedeu à força das enxurradas e erosão provocou a interdição da passagem de veículos. Problema foi resolvido com implantação de novo canal. (Foto: Roney Minella)

 

A Prefeitura de Naviraí concluiu nesta terça-feira (23-03) a implantação de uma nova rede de esgoto pluvial na estrada principal de acesso ao condomínio rural Alto da Mata, situado a cerca de sete quilômetros do perímetro urbano, região noroeste do município.

A melhoria foi executada pela equipe da Gerência Municipal de Serviços Públicos. Segundo o gerente da pasta, Hebert Rhytieli, as duas redes de esgoto implantadas anteriormente, não suportaram o grande volume de água da chuva e foi destruída pela força das enxurradas.

“Implantamos no local uma nova rede com tubos de 80cm de diâmetro, garantindo uma maior vazão da água de um lado para o outro. O local possui várias nascentes, por isso, a necessidade de um serviço de barreira lateral para impedir a infiltração. Terminada a rede, imediatamente o tráfego foi restabelecido no local”, informa Hebert.

Além da construção da nova rede solicitada pelo vereador Josias de Carvalho e moradores do Alto da Mata, também foi solicitada a realização de patrolamento da estrada para eliminar valas e buracos, bem como aterros dos banhados que dificultavam a passagem de veículos de  passeio e carga.

“Visitamos o local e determinamos atenção especial na construção da nova rede de esgoto e na manutenção da estrada vicinal de acesso às propriedades. A Gerência de Serviços Públicos, mais uma vez, realiza as melhorias garantindo o tráfego normal para as famílias desta região do município”, afirma a prefeita Rhaiza Matos. (Texto: Roney Minella – Ascom Prefeitura de Naviraí).


Fonte: Roney Minella - Ascom Prefeitura de Naviraí