Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024    Responsável: Jota Oliveira    Fone: 67 9988-5920

Azambuja quer mutirão de vacinação no interior do Estado de MS


Em semana de restrição, Campo grande organizou um mutirão de vacinação para atingir a faixa dos 67 anos ainda esta semana

 

O governador Reinaldo Azambuja convocou prefeitos e secretários de saúde para um mutirão de vacinação até essa sexta-feira (26), também no interior do Estado.

Campo Grande já iniciou nesta segunda-feira (22), o plano para chegar na faixa dos 67 anos até quinta-feira.

O pedido foi feito durante a live já comum, para informar os números da Covid-19 em Mato Grosso do Sul. “Que essa semana a gente faça um mutirão, que os municípios peguem todo o estoque de vacina existente, que está na geladeira e coloque para vacinação de pessoas dentro do cronograma”, disse.

O governador justificou que o uso de todas as doses em estoque para primeira parte da vacinação, não irá comprometer a segunda dose, já que a expectativa é receber outra remessa da vacina ainda este mês.

“Estamos propondo acelerar a vacinação o máximo possível essa semana, vamos zerar todo o estoque e com os novos lotes vamos repondo para a garantia da segunda dose. Vamos receber mais doses ainda este mês e muitas outras em abril, assim aumentamos o número de imunizados e diminuímos os de internações e óbitos que temos visto. Preservar vidas é nosso desejo número 1”, concluiu.

 

FORÇA-TAREFA EM CAMPO GRANDE

Na semana de restrições das atividades para frear o contágio pelo coronavírus, causador da Covid-19, a Prefeitura de Campo Grande pretende agir agressivamente em outra frente: a vacinação em massa.

Para isso, pretende ampliar a faixa de idade para imunização nesta semana e atender até 10 mil pessoas por dia, atingindo o público-alvo de pessoas com mais de 67 anos de idade ainda na quinta-feira (25).

 

BOLETIM

Segundo o Boletim Epidemiológico da Secretaria Estadual de Saúde (SES) desta segunda-feira (22), Mais uma vez, Mato Grosso do Sul bate novo recorde: já são 1.086 pessoas internadas, sendo 629 em leitos clínicos (420 público; 209 privado) e 457 em leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) (333 público; 124 privado).

A ocupação global de leitos de UTI do Sistema Único de Saúde (SUS) na macrorregião de Campo Grande está em 108%; Dourados 89%; Três Lagoas 94% e Corumbá 100%.

Há 160 pessoas esperando por um leito no Estado, sendo 124 doentes da macrorregião de Campo Grande, desses, 102 são campo-grandenses. Também aguardam na fila 6 pacientes da macrorregião de Dourados e 30 enfermos registrados na Central de Regulação do Estado.

O governador do estado, Reinaldo Azambuja, ressaltou ainda que para o sistema de saúde não colapsar, é necessário o isolamento. “Sabemos da contrariedade de alguns segmentos da economia, mas agora não tem outra alternativa”, declara. (Com informações Jornal Correio do Estado).

 

 


Fonte: Jornal Correio do Estado