Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024    Responsável: Jota Oliveira    Fone: 67 9988-5920

Ricck solicita entrega de merenda a alunos de baixa renda da Reme


O pedido do vereador foi encaminhado à prefeita Rhaiza Matos, em razão da suspensão das aulas presenciais

 

O vereador André Ricardo Bíscaro (Ricck – PMN), endereça requerimento a Prefeita Rhaiza Rejane Neme de Matos, com providências para Tatiane Maria da Silva Morch, Gerente de Educação e Cultura, requerendo que seja feita a distribuição dos alimentos da merenda escolar às famílias dos alunos de baixa renda que tiveram as aulas suspensas na rede pública municipal, devido à pandemia do coronavírus.

A proposta do vereador Ricck tem como objetivo garantir a alimentação básica às famílias de baixa renda e o fortalecimento da agricultura familiar, mantendo a aplicação dos recursos da merenda escolar para os devidos fins. O requerimento sugere que sejam feitos kits (cestas) de alimentos perecíveis e não perecíveis.

Segundo o vereador muitas das crianças e adolescentes matriculados na escola pública, tem na merenda escolar sua principal alimentação do dia. “Desta forma, vamos assegurar apoio as famílias mais vulneráveis para que elas tenham o alimento na mesa durante o período de suspensão das aulas e diminuir os impactos econômicos da agricultura familiar, aplicando os recursos destinados à compra da merenda escolar na distribuição dos gêneros alimentícios adquiridos aos estudantes ou responsáveis”.

Quando o vereador destaca a agricultura familiar é porque boa parte da alimentação servida na Rede escolar do Município são produtos hortifrutigranjeiros, adquirida dos produtores da agricultura familiar devidamente cadastrado e Naviraí tem sido destaca como o município que mais adquiriu esses produtos da agricultura familiar. Com isso é uma maneira de além fomentar esses produtores, a prefeitura está também contribuindo com o fortalecimento da economia, em especial rural. (Texto: Beto Corrêa – Ascom Câmara Municipal de Naviraí).

 


Fonte: Beto Corrêa - Ascom da Câmara Municipal de Naviraí