Terca-Feira, 16 de Abril de 2024    Responsável: Jota Oliveira    Fone: 67 9988-5920

Ex-presidente da Casa da Amizade de Naviraí morre vítima da Covid


 

Faleceu na manhã desta quarta-feira (17), a ex presidente da Casa da Amizade aqui de Naviraí, Ana Maria Borgato,(43), que tralhava como autônoma. Recentemente ela foi transferida pela vaga zero para um Hospital no Rio de Janeiro com complicações causadas pelo Coronavírus.

Ela presidiu a entidade por duas vezes, em 2014/15 tendo como presidente do Rotary clube de Naviraí, o empresário João Cristaldo e 2017/18 o presidente foi seu esposo o (PRF) policial rodoviário federal Jairo Borgato.

Segundo informações Ana teria contraído a doença aqui em Naviraí, onde morava, mas sem vagas nas UTI’s foi transferida para o Rio de Janeiro em estado bastante preocupante e, infelizmente, acabou falecendo por voltas das 11:30 horas desta quarta-feira.

A atual presidente da Casa da Amizade, Marli Zanoni, gestão 2020/21 disse que “a entidade perdeu uma grande companheira, seu trabalho voluntário ficara marcado para sempre. Estamos de luto”, resumiu a presidente.

O presidente do Rotary Club de Naviraí, empresário, Paulo Schmitz também se manifestou dizendo que a família rotária perdeu uma guerreira que sempre teve o espirito solidário voltado em auxiliar as pessoas. “Só nos resta pedir a Deus que conforte a família”.

Segundo informações, não oficiais, o sepultamento deve ocorrer no município de Glória de Dourados, uma vez que grande parte da família reside naquela cidade. Até o fechamento desta matéria não havia ainda a informações sobre hora para o velório e sepultamento.

A pandemia está causando mortes em todos os lugares, embora exista ainda pessoas que teimam em desobedecer aos Decretos relativos a prevenção da doença. Não só aqui em Naviraí, mas em todo Mato Grosso do Sul não tem mais vagas nos hospitais. Fica o alerta a todos, colabore, não seja você ou alguém da sua família a passar por esta situação tão triste. Os números de óbitos sobem todos os dias e é de conhecimento de todos. (Texto: Odilo Balta - site Jornal Correio do Sul).

 

 


Fonte: Odilo Balta - site Jornal Correio do Sul