Quinta-Feira, 28 de Marco de 2024    Responsável: Jota Oliveira    Fone: 67 9988-5920

PM apreende adolescente por tráfico de drogas com 31 kg de maconha


 

Na noite de terça-feira (16/03), por volta das 19h, uma equipe de Força Tática do 12º Batalhão de Polícia Militar, no âmbito da Operação Hórus, apreenderam quase 32kg (trinta e dois quilos) de maconha.

Durante policiamento preventivo e ostensivo pelas ruas da cidade, avistaram 02 (dois) indivíduos em fundada suspeita. Os indivíduos, estavam entre caminhões que ficam estacionados em um terreno baldio localizado em frente à um posto de combustíveis, sendo que faziam uso de um telefone celular. Ao perceberem que seriam abordados, os indivíduos empreenderam fuga, pulando o muro de um residência vizinha e tomando rumo ignorado.

Foi iniciada diligências a fim de localizar os indivíduos, momento em que a guarnição foi informada sobre a localização da residência em que os mesmos estavam antes de fugirem da abordagem. No local, foi verificado que o portão de entrada ainda estava aberto e em seu interior havia um adolescente de 17 (dezessete) anos.

Ao ser indagado sobre o que fazia no local, o adolescente demonstrou nervosismo demasiado e durante buscas pelo interior da residência, foram encontradas 02 (duas) malas, contando 42 (quarenta e dois) tabletes de maconha, que após pesados, totalizaram 31,130kg (trinta e um quilos e cento e trinta gramas), além de 01 (uma) porção, pesando 190g (cento e noventa gramas) da mesma substância dentro de um dos armários da cozinha.

Em conversa como o adolescente, o mesmo informou que a droga teria chegado no local, há cinco dias, sendo transportada por um veículo VW/Gol, que estaria em uma residência do bairro Manoel Gomes. A guarnição deslocou até a residência indicada e encontrou o veículo.

Diante dos fatos, o adolescente, a droga e o veículo foram apreendidos pela equipe de Força Tática. (Com informações Ascom 12º BPM de Naviraí).

 


Fonte: Ascom 12º BPM de Naviraí