Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024    Responsável: Jota Oliveira    Fone: 67 9988-5920

Vigilância Sanitária e PM autuam 42 pessoas por aglomeração no Tejuí


Flagrante de descumprimento do Decreto 47 foi registrado na tarde de domingo

 

Fiscais da Prefeitura de Naviraí, integrantes da Vigilância Sanitária Municipal, Gerência de Serviços Públicos, Gerência de Meio Ambiente e agentes da Polícia Militar flagraram, na tarde deste domingo (14), aproximadamente 50 pessoas aglomeradas no rio Tejuí, à margem da BR-163.

Após denúncias de que foram vistos vários veículos e que dezenas de pessoas estavam a 10 km da cidade, fazendo piquenique, churrasco e bebendo bebidas alcoólicas, a Vigilância Sanitária solicitou o apoio tático da Polícia Militar e deslocou-se para averiguar a ocorrência.

Com a chegada das viaturas da polícia, várias pessoas se evadiram do local. Outras não puderam fugir do flagrante delito, sendo identificados 42 banhistas que acabaram sendo autuados de acordo com a legislação. Pelo flagrante descumprimento da Lei, sobretudo o Decreto Municipal 47, onde foi confirmada a falta total de todos os protocolos de biossegurança foram lavrados autos de infração. Dentre as penas previstas estão a instauração de inquérito civil, ação do Ministério Público e a cobrança de multa de R$ 500 a cada infrator.

Naviraí está enfrentando um momento dificílimo, com a Covid-19 atingindo patamares nunca vistos na cidade, inclusive com vítimas fatais. Para tentar diminuir a pandemia, diuturnamente a Prefeitura vem pedindo e orientando o distanciamento social, determinando o fim das festas particulares e que não se façam aglomerações.

“Mas, muitos não querem entender e fatos como este infelizmente ainda estamos registrando. Continuaremos com as fiscalizações e quem desobedecer às regras terá que arcar com as consequências”, afirma o médico veterinário José Márcio Fernandes (coordenador da Vigilância Sanitária). (Texto: Roney Minella – Ascom da Prefeitura de Naviraí).


Fonte: Roney Minella - Ascom Prefeitura de Naviraí