Quinta-Feira, 18 de Abril de 2024    Responsável: Jota Oliveira    Fone: 67 9988-5920

Bombeiros de Naviraí evita que tentativa de homicídio se torne real


 

“Hoje venho me despedir de todos, se tiver alguém que magoei me perdoe, não estou aguentando mais, com lágrimas rolando em meu rosto me despeço de vocês, obrigado a quem me ajudou e também aqueles que me criticaram”, escreveu a vítima através de um post em suas redes sociais.

Após uma ligação para a central de operações 193, nesse domingo (14), o 6º agrupamento do Corpo de Bombeiros se mobilizou para realizar o resgate de uma mulher de 37 anos que atentava contra a própria vida querendo cometer suicídio.

Quando integrantes do Corpo de Bombeiros chegaram ao local, os vizinhos tentavam adentrar a residência da vítima, porém devido ao portão trancado e aos muros altos da casa não obtiveram sucesso. Constatando a veracidade dos fatos, prontamente um integrante da equipe de bombeiros pulou o muro e arrombou o cadeado, acessando o interior da casa.

Ao adentrar na casa, o bombeiro encontrou a mulher sozinha, dentro do banheiro com marcas de lesão feita por enforcamento.  Ela estava seminua, com o carregador de celular pendurado na fechadura da porta e uma faca no chão.

A vítima foi retirada de dentro do banheiro e levada até o próprio quarto, onde foi tranquilizada pela equipe dos bombeiros que contornaram a situação e permitiram que os familiares adentrassem o local para prestarem maior apoio psicológico e fortalecimento pessoal à vítima.

Uma equipe da Polícia Militar também esteve presente no local para prestar apoio aos bombeiros que realizavam a operação de resgate.

A vítima havia postado em suas redes sociais uma mensagem de despedida, preocupando amigos e familiares que entraram em contato com a guarnição do 6º subgrupamento do Corpo de Bombeiros através do 193, que prontamente iniciou a operação de resgate encontrando a vítima com vida e intervindo na tentativa de suicídio.

Participaram da operação os cabos Hariel Cesar Freire da Fonceca e Jefferson Rodrigo dos Santos. (Com informações Portal do Cone Sul).

 


Fonte: Portal do Cone Sul