Quinta-Feira, 28 de Marco de 2024    Responsável: Jota Oliveira    Fone: 67 9988-5920

Polícia Militar de Eldorado apreende quase 5 toneladas de maconha


 

Na manhã de sexta-feira (12/03), por volta das 10h, policiais militares lotados no 2º Pelotão de Polícia Militar de Eldorado, durante policiamento preventivo e ostensivo pelas ruas do bairro Manoel Gomes, quando avistaram um veículo Scania, em fundada suspeita, parado às margens da via.

O veículo Scania estava atrelado a um semirreboque e seu condutor, um homem de 40 (quarenta) anos, tentava fazê-lo funcionar, pois segundo ele, o veículo havia tido uma pane (cortado o óleo).

Em conversa, o condutor foi indagado sobre a carga e o mesmo respondeu que estava transportando milho a granel, que havia carregado na cidade de Maracaju/MS e tinha como destino a cidade de Criciúma/SC. Entretanto, a rota tomada pelo condutor era diferente da que é normalmente utilizada pelos veículos que se deslocam da cidade de Maracaju/MS, além disso, o nervosismo demasiado, apresentado pelo condutor, motivou uma busca minuciosa pelo veículo.

Durante a busca foi verificado que, escondido em meio ao milho, havia vários fardos de maconha, que após pesados totalizaram 4.800 kg (quatro mil quilos e oitocentos gramas) de entorpecente.

Diante dos fatos, o condutor foi preso, bem como a droga e o veículo foi apreendido pela guarnição policial militar. (Texto: Ascom 12º BPM de Naviraí).

 


Fonte: Ascom 12º BPM de Naviraí