Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024    Responsável: Jota Oliveira    Fone: 67 9988-5920

Acusado de furto fica 10 dias na mata bebendo água de brejo


(Foto: Polícia Civil / Divulgação)

 

Família registrou boletim de ocorrência por desaparecimento e, ao investigar, polícia soube que ele tinha se envolvido em uma discussão. Após 10 dias, acreditaram que ele já estava morto, mas o acharam em MS.

Dois homens, de 26 e 31 anos, foram presos pela polícia de Caarapó, na região sul do estado, após abordarem um homem de 40 anos e se envolverem em uma discussão. Em seguida, conforme a investigação, a vítima foi acusada de furto e levada para uma região de mata pelos suspeitos. Ele ficou 10 dias perdido e a polícia até acreditou que estivesse morto, quando o encontrou nessa quinta-feira (11).

"Um dos autores o acusava de ter furtado objetos de uma oficina de motos. Na madrugada do dia do crime, o encontraram e levaram para um local ermo. A família registrou o desaparecimento e, quando soubemos da briga entre eles, a investigação já caminhava com uma tentativa de homicídio ou então com a hipótese dele estar morto, após 10 dias. Só que nós o encontramos perdido na mata", afirmou ao G1 o delegado Erasmo Cubas, responsável pelas investigações.

Conforme o delegado, a vítima "estava com a saúde bem debilitada e não respondia aos questionamentos". Além disso, "não sabia responder nada e somente falava palavras aleatórias", sendo que, provavelmente não se alimentou e tomou apenas água de um brejo existente no local.

No dia 1° de março, quando registrou a ocorrência, a mãe disse que o filho foi visto, pela última vez, por volta das 18h (de MS). No depoimento, a mulher falou que "ele estava de boa em casa" e não tinha sofrido ameaças. No entanto, ainda conforme o depoimento, depois ela soube que ele poderia ter sido agredido por uma pessoa da cidade, o qual ela informou o primeiro nome.

"Nós pedimos a prisão temporária dos suspeitos e, ao localizarmos, conseguimos achar o paradeiro da vítima também. Os envolvidos já prestaram depoimento, só que vamos manter em sigilo alguns detalhes, por enquanto. Com a investigação, eles iriam responder por homicídio qualificado e ocultação de cadáver, só que houve a localização da vítima e agora respondem por tentativa de homicídio", finalizou o delegado. (Com informações G1).


Fonte: G1