Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024    Responsável: Jota Oliveira    Fone: 67 9988-5920

VISA de Naviraí autuou 36 infratores do Decreto 47 no fim de semana


Fiscalização contou com a presença da Polícia Militar em 18 ações; repressão resultou em 08 boletins de ocorrência

 

A VISA (Vigilância Sanitária Municipal) divulgou na manhã desta segunda-feira (08) o resultado das ações de fiscalizações realizadas no último sábado e domingo (6 e 7) em Naviraí. Os registros apontam que o órgão fiscalizou mais 50 localidades onde identificou e autuou 36 pessoas em situação de descumprimento do Decreto 47, que define medidas restritivas de prevenção ao contágio à COVID-19.

Inúmeras denúncias chegaram até aos órgãos do município e estado responsáveis em fazer valer o cumprimento das medidas de prevenção. De acordo com relatório do setor de Justiça e Segurança Pública a Polícia Militar esteve presente em 18 ações de abordagens com o empenho de viaturas. O trabalho obrigou os policiais a lavrarem 08 boletins de ocorrências.

Muitos não entenderam ou não querem entender que Naviraí enfrenta uma grave pandemia e que as medidas restritivas são necessárias para conter a disseminação do coronavírus. E desprezando a restrição social imposta pelo Decreto 47 fizeram aglomerações em calçadas, realizaram encontros sociais em residências, prova de laço em sítio, festa em volta de piscina, enfim, eventos que agora estão proibidos.

“Diante desta realidade, as equipes de fiscalizações monitoraram locais que foram denunciados e ao averiguarem constataram a veracidade dos fatos. Devido à confirmação da falta de cuidados de distanciamento social, descumprimento do protocolo de biossegurança, enfim, por descumprirem a lei, estaremos lavrando autos de infrações. Os autores das infrações de medidas sanitárias preventivas pagarão multas e responderão por seus atos”, explica o coordenador da VISA, médico veterinário José Mário Fernandes.

As ações de repressão, com as presenças dos fiscais da VISA, Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Militar Ambiental e outros integrantes da Segurança Pública continuam durante todos os dias da semana. O toque de recolher das 20h até às 05h da manhã também está valendo em Naviraí. “As medidas restritivas mais severas estão programadas para a próxima sexta-feira, sábado e domingo”, observa José Mário. (Texto: Roney Minella – Ascom Prefeitura de Naviraí).


Fonte: Roney Minella - Ascom Prefeitura de Naviraí