Sábado, 20 de Abril de 2024    Responsável: Jota Oliveira    Fone: 67 9988-5920

Sanesul executará novo projeto de esgotamento sanitário em Iguatemi


Iguatemi tem recursos garantidos para mais 37,6 km de rede de esgoto e 1.627 novas ligações domiciliares
Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) de Iguatemi. (Foto: Divulgação)

 

Cumprindo uma agenda de visita e entrega de obras do governo do estado, o diretor presidente da Empresa de Saneamento de MS – SANESUL, Walter Carneiro JR., esteve na cidade de Iguatemi onde a estatal opera os sistemas de água e esgoto.

O diretor anunciou oficialmente para os moradores um pacote de obras visando ampliação do sistema de esgotamento sanitário da cidade.

Há recursos garantidos do Programa Avançar Cidades - convênio com a Caixa Econômica, para mais 37,6 km de rede de esgoto e 1.627 novas ligações domiciliares. O processo está em licitação e deverá ser finalizado em março. Após o término, a empresa responsável pela execução das obras será convocada.

“Nosso objetivo é alcançar o percentual de 60% de cobertura de rede coletora de esgoto em Iguatemi. Nosso projeto de universalização contempla todos os municípios do Estado, ninguém ficará de fora. Nossa missão é levar qualidade de vida e contribuir no desenvolvimento por meio do saneamento, trabalhando diretamente  com o morador que bebe diariamente a nossa água tratada e utiliza o recurso da coleta do esgoto”, comentou o diretor presidente.

O prefeito Lídio Ledesma recepcionou a comitiva do governo do estado, integrada também pelo Secretário Especial do Escritório de Gestão Política do Governo de Mato Grosso do Sul - Sérgio de Paula, o deputado federal Beto Pereira e deputada estadual Mara Caseiro. (Com informações Sul News).


Fonte: Sul News