Quinta-Feira, 28 de Marco de 2024    Responsável: Jota Oliveira    Fone: 67 9988-5920

ITAQUIRAÍ: Agricultura Familiar é priorizada pela administração


 

A prefeitura de Itaquiraí, por meio da secretaria municipal de Agricultura e Pecuária, estão dando suporte para os produtores rurais através de ações que consistem na prestação de serviços como gradeação de terra, silagem e construção de curva de nível, em propriedades rurais, objetivando o aumento da produção e melhorando as condições dos agricultores familiares do município.

“São diversas famílias que tiram o sustento da agricultura e contribuem para o abastecimento do comercio local. Para atender as demandas dessa comunidade e alavancar o desenvolvimento econômico também na área rural, a prefeitura de Itaquiraí presta diversos serviços que auxiliam, principalmente, o pequeno e médio produtor”, afirmou o Secretário de Agricultura, Ricardo Fávaro Junior.

“Esta é uma ação desenvolvida pela prefeitura para ajudar o produtor com o cultivo de alimentos. Nem todos os agricultores de nosso município contam com os equipamentos necessários para tratar a terra na época do plantio, estamos buscando fazer o melhor para atender os nossos agricultores, nem sempre conseguimos atender cem por cento, necessitamos de mais apoio e mais máquinas, então o que está no nosso alcance, realizamos com prazer. Estamos buscando parcerias para aquisição de mais maquinas e implementos para podermos atender o maior número possível de agricultores”, pontuou o prefeito de Itaquiraí, Thalles Tomazelli. (Texto: Decom Prefeitura de Itaquiraí).

 

 


Fonte: Decom Prefeitura de Itaquiraí