Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024    Responsável: Jota Oliveira    Fone: 67 9988-5920

DOF apreende 3.642 quilos de maconha


Fardos de maconha expostos em carroceria de caminhão. (Foto: Divulgação)

Um homem de 38 anos de idade, que não teve a identidade revelada, foi preso e um acabou sendo apreendido um caminhão que levava 289 fardos prensados de maconha, com peso total de 3.642 quilos. A droga, o veículo e o acusado foram levados até a Delegacia de Repressão aos Crimes de Fronteira (Defron).

A droga estava sendo transportada em um caminhão Mercedes Benz, de cor branca. A apreensão foi feita pelos policiais do Departamento de Operações de Fronteira (DOF), na madrugada desta quarta-feira. Oriunda do Paraguai, a droga, foi apreendida em uma operação policial desenvolvida na rodovia MS-295, entre os municípios de Iguatemi e Naviraí.

O caminhoneiro confessou que transportava maconha. Quando levantaram a lona, os policiais encontraram a droga. O veículo já estava carregado, na margem de uma mata. O acusado foi contratado para pegar o veículo já carregado para levar até um ponto, na cidade de Naviraí.

Segundo o motorista, o proprietário da droga seguia em um Honda Civic branco, não localizado pelos policiais. A carga foi levada para Dourados, onde o motorista foi autuado em flagrante por tráfico de droga, na Delegacia de Repressão aos Crimes de Fronteira (Defron). (Com informações Sul News).


Fonte: Sul News