Sábado, 27 de Abril de 2024    Responsável: Jota Oliveira    Fone: 67 9988-5920

Aeronáutica abre inscrições para concurso público com 223 vagas


 

A Aeronáutica abriu concurso para 223 vagas no Exame de Admissão ao Curso de Formação de Sargentos da Aeronáutica para o primeiro semestre de 2022 (IE/EA CFS 1/2022).

Para concorrer, é necessário ter concluído o ensino médio, não ter menos de 17 anos nem completar 25 anos até 31 de dezembro do ano da matrícula no CFS 1/2022.

Há vagas para as seguintes especialidades:

Mecânico de Aeronaves

Material Bélico

Guarda e Segurança

Equipamento de Voo

Controle de Tráfego Aéreo

As inscrições para o processo seletivo podem ser feitas até 17 de março pelo site https://ingresso.eear.aer.mil.br/. O valor da taxa é de R$ 60.

O processo seletivo é composto de provas escritas de Língua Portuguesa, Língua Inglesa, Matemática e Física, Inspeção de Saúde, Exame de Aptidão Psicológica, Teste de Avaliação do Condicionamento Físico, Procedimento de Heteroidentificação Complementar e Validação Documental.

As provas escritas ocorrerão no dia 30 de maio. Os aprovados em todas as etapas deverão se apresentar na Escola de Especialistas de Aeronáutica (EEAR), em Guaratinguetá (SP), no dia 16 de janeiro de 2022, para a Concentração Final.

Após a conclusão do curso com aproveitamento, o aluno será promovido à graduação de Terceiro-Sargento e será distribuído e classificado em uma das Organizações Militares do Comando da Aeronáutica (COMAER), localizadas em todo o território nacional, de acordo com a necessidade da administração. (Com informações Dourados News).

 


Fonte: Dourados News