Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024    Responsável: Jota Oliveira    Fone: 67 9988-5920

Rhaiza Matos inaugura 1ª indústria com 45 dias de mandato em Naviraí


- Instalação da Navi Têxtil contou com articulação do vice-prefeito Márcio Araguaia, Gerente Eugênio Guedes, vereador Rodrigo Sacuno e ex-vereadora Leila Matos -
Momento em que a prefeita Rhaiza Matos fazia pronunciamento no ato inaugural da empresa. (Foto: Roney Minella)

 

O Governo de Naviraí inaugurou na manhã desta segunda-feira (15) a primeira indústria viabilizada pela Administração “Nossa Cidade, Nosso Lugar”. A solenidade de inauguração foi liderada pela prefeita Rhaiza Matos, vice-prefeito Márcio Araguaia, gerente Eugênio Guedes (Desenvolvimento Econômico) e diretor da Navi Têxtil Hélio Oliveira Cardoso.

O gerente de Desenvolvimento Econômico lembrou que esteve ao lado do saudoso deputado Onevan de Matos, de 77 anos, que tinha o desejo de ser prefeito de Naviraí para proporcionar momentos como este. “Agora, com este mesmo desejo e coragem temos uma jovem de 33 anos, empreendendo como nossa gestora. A meta é fazer Naviraí retornar ao sexto lugar da economia do estado e já estamos começando a galgar para voltar a ocupar este importante posto”.

Guedes frisou que em apenas 45 dias de governo a prefeita Rhaiza Matos já inaugura a primeira indústria com a marca de sua gestão. “Este é um marco histórico político e administrativo, resultado da articulação do então vereador Márcio Araguaia, hoje nosso vice-prefeito, do incondicional apoio da prefeita Rhaiza Matos e da visita que fizemos ao empresário Edenir Marion, no dia 14 de janeiro”.

Continuando, Eugênio Guedes lembrou que foi a Maringá acompanhado pelo vereador Rodrigo Sacuno, ex-vereadora Leila Matos, e o Luis. “Fomos pedir ao Edenir Marion para que viesse e olhasse com carinho Naviraí, pois, Naviraí precisava dele. O empresário atendeu aos convites e o resultado é esse aqui, uma nova indústria para Naviraí”, afirmou.

Com o mesmo entusiasmo o vice-prefeito Marcio Araguaia falou da inauguração da Navi Têxtil destacando sua alegria: É um sonho que está sendo realizando. Para nós é motivo de orgulho receber este empreendimento. Conhecemos o Marion há anos e insistimos para que investisse em Naviraí. Portanto, este é o “primeiro filho” de muitos que virão”, previu Márcio que fez menção especial à ex-vereadora  Leila Matos, vereador Sacuno e enfatizou o total apoio da prefeita Rhaiza para a vinda da nova indústria para Naviraí.

O diretor da Navi Têxtil Hélio Cardoso resumiu seu discurso lembrando que estava começando uma história em Naviraí com o propósito de participar do desenvolvimento, gerando empregos para a população e, ao mesmo tempo, iniciar um projeto de sucesso que visa finalizar o ano de 2021 com 80 empregos diretos.

A prefeita Rhaiza Matos agradeceu a presença das demais autoridades, os funcionários da nova família Navi Têxtil e, com dor no coração, anunciou que o empresário Odenir estava internado, por isso, não comparecia à inauguração. A prefeita parabenizou seu vice Márcio pelas idas a Maringá e todos os demais envolvidos na conquista da nova indústria Navi Têxtil.

“Esta é a primeira de muitas outras que virão em nossa gestão. Através de nossa administração estamos empenhados em gerar mais empregos. Com o emprego tudo melhora, pois, melhora a qualidade de vida e, sobretudo, eleva a autoestima da família”, afirmou Rhaiza Matos.

Em entrevista ela acrescentou que além de empregos o Governo de Naviraí está empenhado para melhorar a Saúde, a Infraestrutura e o Desenvolvimento Econômico, comprovando a visão futurista de sua gestão.

Após discursos do vereador Rodrigo Sacuno, do presidente da Associação Comercial Mano, palavras de incentivo da ex-vereadora e mãe de Rhaiza, Leila Matos, e das bênçãos do Padre Ajai, a prefeita Rhaiza Matos inaugurou oficialmente a Navi Têxtil, desejando sucessos a todos.

Prestigiaram a inauguração: Jeferson Pinheiro e Ana Alice Guedes (Sanesul), Padre Ajay, Rodrigo Sacuno e Bianchi (Vereadores), Fauze Salem (proprietário do imóvel), José Antônio Cordeiro Uemura – Mano (Presidente da Associação Comercial e Empresarial de Naviraí) e ex-vereadora Leila Matos e gerentes da administração municipal. (Texto: Roney Minella – Ascom da Prefeitura de Naviraí).

 

 


Fonte: Roney Minella - Ascom Prefeitura de Naviraí