Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024    Responsável: Jota Oliveira    Fone: 67 9988-5920

Prefeitura de Naviraí está entregando 27.411 mil carnês do IPTU


Pagamento do imposto em cota única até o dia 10 de março garante desconto de 15 por cento aos contribuintes
Servidores da Gerência de Receita empenhados na separação dos carnês do IPTU 2021 que serão entregues a partir de hoje aos contribuintes proprietários de imóveis em Naviraí. (Foto: Roney Minella)

 

A Gerência de Receita da Prefeitura de Naviraí recebeu na tarde da última terça-feira diversas caixas contendo os carnês do IPTU 2021 (Imposto Predial e Territorial Urbano). Ontem e hoje (10 e 11-02) toda a equipe liderada pela gerente Ana Paula Rodrigues da Silva está empenhada na separação dos carnês para a posterior entrega.

De acordo com levantamentos do setor de Cadastro Geral da Prefeitura Naviraí possui 30.670 imóveis regularmente cadastrados situados em quatro setores do perímetro urbano, sendo construções prediais residenciais, comerciais e industriais, além de terrenos nus (sem construção).

Servidores da Gerência de Receita empenhados na separação dos carnês do IPTU 2021 que serão entregues a partir de hoje aos contribuintes proprietários de imóveis em Naviraí.

“Estamos finalizando a separação hoje de manhã. À tarde já vamos começar as entregas dos 27.411 carnês de IPTU. A maioria será entregue “in loco” por servidores da equipe de Receita e outra parte será entregue através dos Correios”, informa Ana Paula Rodrigues. “Temos em nossa cidade 20.012 prédios ativos, ou seja construídos, e outros 10.658 não edificados, sem edificações”, acrescenta a gerente de Receita.

 

VENCIMENTOS E DESCONTOS

O vencimento da primeira parcela do IPTU 2021 está programado para o próximo dia 10 de março. Para o contribuinte que pagar o imposto em parcela única a Prefeitura estará dando um desconto de 15% a título de incentivo. “Mas quem não puder pagar em cota única poderá parcelar o imposto em cinco ou dez vezes”, explica Ana Paula Rodrigues.

A prefeita Rhaiza Matos acompanhou o serviço de separação dos carnês e elogiou servidores da Receita Municipal pelo empenho e dedicação. Ela observou que IPTU 2021 vai gerar uma das principais receitas do Município. “Estes recursos voltam em serviços, obras, enfim, em investimentos prioritários e melhorias para a própria população. Por isso, a importância do cidadão fazer o pagamento deste tributo”, justifica a prefeita. (Texto: Roney Minella – Ascom Prefeitura de Naviraí).

 


Fonte: Roney Minella - Ascom Prefeitura de Naviraí