Quinta-Feira, 18 de Abril de 2024    Responsável: Jota Oliveira    Fone: 67 9988-5920

ACEN convida PM e Polícia Civil para reunião com empresários


Na foto o presidente da ACEN, Mano com o comandante da PM Rozeni e os três delegados. (Foto: José Luiz Bressa)

 

Aconteceu na manhã desta quarta-feira (10) uma importante reunião no anfiteatro da Associação Comercial e Empresarial de Naviraí (ACEN) e a classe empresarial. O objetivo da reunião era discutir com as autoridades policiais da cidade questões relativas à segurança dos estabelecimentos comerciais para num esforço conjunto reduzir a criminalidade. Segundo a diretoria da Associação, estas ações serão essenciais para ajudar a melhorar a segurança dos trabalhadores no comércio de Naviraí.

Estiveram presentes diretores da ACEN, capitaneados pelo seu presidente José Antônio Cordeiro Leal Uemura (Mano); os delegados de Polícia Civil José Eduardo Rocha, Hudson Parra Miranda e Edson Ubeda e, ainda, o comandante do 12º BPM de Naviraí, Tenente Coronel Ewerton Antônio Rozeni.

Inicialmente, o Tenente Coronel Rozeni apresentou aos presentes um resumo dos trabalhos que vem sendo desenvolvidos para reduzir a incidência de crimes na cidade, explicando que a Polícia Militar mostrou que se comparar janeiro do ano passado com 2021, ocorreu uma redução de crimes contra o patrimônio público, inclusive no que se refere aos crimes de furto, roubo, homicídio doloso, violência doméstica e acidentes de trânsito.

O comandante do 12º Batalhão explicou que, geralmente, no mês de janeiro normalmente acontece um aumento de crimes e isso aumenta a sensação de insegurança na população. “A Polícia Militar tem trabalhado para diminuir a incidência desses crimes e acalmar os ânimos dos cidadãos”, explicou ele. Rozeni alertou os presentes como um alerta sobre o golpe do falso frete, que vem acontecendo nas últimas semanas, pedindo para que os prestadores de serviço se atentem as informações concedidas pelo contratante e se certificando da idoneidade da pessoa que lhe procura.

O presidente da Associação Comercial (ACEN), José Antônio Cordeiro Leal Uemura (Mano), explicou a necessidade dos empresários em serem certificados do cuidado da Polícia Militar em relação a esses crimes. Mano destacou que a falta de efetivo é um dos maiores problemas da cidade de Naviraí, demandando um esforço muito grande policiais da cidade para cumprirem o serviço necessário.

Segundo Mano “a ACEN irá desenvolver um projeto a fim de requerer um maior número de servidores para o município de Naviraí, para que os profissionais da área de segurança se sintam confortáveis na realização do seu trabalho”, concluiu ele suas explicações. (Texto: Jota Oliveira – Naviraí Notícias, com informações do Portal do Cone Sul).

 

 

 

 

 

 


Fonte: Jota Oliveira - Naviraí Notícias