Quarta-Feira, 24 de Abril de 2024    Responsável: Jota Oliveira    Fone: 67 9988-5920

Ricck Eventos pede estudos para implantação da Guarda Municipal


Vereador Ricck Eventos (PMN), primeiro secretário da Mesa Diretora. (Foto: Assessoria)

O vereador que responde pela primeira secretaria da Câmara Municipal de Naviraí, André Ricardo Bíscaro, popularmente conhecido por ‘Ricck Eventos’, membro da bancada do PMN no Poder Legislativo naviraiense, ao participar da sessão ordinária desta terça-feira (09), protocolou na secretaria daquela Casa de Leis de sua autoria o Requerimento nº 33/2021. Através dele, o vereador proponente pede o encaminhamento de ofício endereçado à prefeita Rhaiza Matos, pedindo que seja realizado um estudo no sentido de que seja implantando a Guarda Municipal em Naviraí para oferecer maior segurança para a nossa população e também, cuidar do patrimônio público.

 

JUSTIFICANDO
Ao justificar a sua proposição, o vereador Ricck Eventos afirmou que “a população naviraiense sofre com o aumento da criminalidade no município, as pessoas não têm segurança, principalmente no período noturno. As praças da cidade tornaram-se pontos de uso de drogas e o patrimônio público sofre constantes ataques de vândalos. Apesar de todo o esforço da Polícia Militar e da Polícia Civil, não está sendo possível conter e controlar a violência em nossa cidade. A população está insegura. Uma das possibilidades de solução é a criação da Guarda Municipal. Com a implantação da mesma, que vai cuidar do patrimônio público, da segurança nas ruas e do controle do trânsito, a Polícia Militar e Civil terão mais tempo disponível para fazer o policiamento preventivo e a solução dos crimes serão mais rápidas. Com isso, a segurança de todos será mais eficaz e a onda de violência vai ser contida”, disse ele.

O vereador proponente, Ricck Eventos, também afirmou que a “Guarda Municipal é um órgão investido do poder de polícia para garantir a proteção dos bens, instalações municipais, segurança das pessoas, apoio à comunidade, proteção e com exercícios de prevenção nas vias públicas, defesa ambiental, logradouros públicos, apoio aos munícipes e colaboração com o Estado na segurança pública. De forma que se faz necessário a ampla discussão para a criação e implantação da Guarda Municipal em Naviraí”, concluiu ele sua justificativa. (Texto: Jota Oliveira – Naviraí Notícias).

 


Fonte: Jota Oliveira - Naviraí Notícias