Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024    Responsável: Jota Oliveira    Fone: 67 9988-5920

PMA autua serraria por armazenamento ilegal de madeira


 

Uma equipe da Polícia Militar Ambiental de Costa realizou fiscalização em uma madeireira na cidade e autuou nesta terça-feira (9) a empresa, por armazenamento de produto florestal sem autorização ambiental. Os Policiais vistoriaram o estabelecimento comercial e apreenderam 70,76 m³ de madeira, constituídos de 130 toras das espécies angico, faveiro, ipê, jatobá e cumbaru sem documentação da origem da exploração.

O produto florestal fora armazenado sem a autorização ambiental, que é o Documento de Origem Florestal (DOF) e, consequentemente, sem origem. O DOF é o documento ambiental para o transporte, armazenamento e beneficiamento de qualquer produto florestal, e sua falta se caracteriza como crime ambiental. A empresa teria adquirido a madeira de uma fazenda no município, mas não realizou a documentação e emissão do DOF, o que é ilegal.

O material seria beneficiado e comercializado na região. A empresa foi autuada administrativamente e foi multada em R$ 21.300,00. Os responsáveis poderão responder por crime ambiental, com pena prevista de seis meses a um ano de reclusão. (Com informações Ascom PMA/MS).

 

 


Fonte: Ascom PMA/MS