Sexta-Feira, 29 de Marco de 2024    Responsável: Jota Oliveira    Fone: 67 9988-5920

ITAQUIRAÍ: Com estiagem prefeitura inicia manutenção das estradas


Com a estiagem a Prefeitura de Itaquiraí iniciou obras de recuperação das estradas rurais. (Foto: Divulgação)

 

A Prefeitura de Itaquiraí, através da Secretaria Municipal de Obras está atuando diariamente na recuperação das estradas do município. Após as fortes chuvas ocorridas nos últimos dias, os trabalhos estão concentrados em ações de patrolamento, aterramento e desobstrução de estradas onde o areão e o barro têm provocado atolamento evitando a passagem.

Os impactos nas estradas vicinais após as intensas chuvas que caíram sobre a Itaquiraí, trouxeram também grandes danos. Com a trégua das chuvas a Secretaria Municipal de Obras começou agir imediatamente de forma eficaz e rápida, normalizando o tráfego onde os estragos foram maiores e estão impedindo a passagem de veículos e pessoas.

Hoje (08), equipes da secretaria de obras estão atuando na recuperação dos travessões: Mundo Novo e Dorcelina Folador, no P.A. Santo Antônio. Uma segunda equipe está desde sábado (06), empenhada na restauração das vias nas proximidades da farinheira. Estas ações têm como base manter as estradas vicinais em boas condições, facilitando a circulação de veículos e o escoamento da produção, além de proporcionar maior segurança no deslocamento de pessoas da zona rural até a cidade.

“Estamos trabalhando no sentido de oferecer melhores condições de trafegabilidade para que os nossos produtores e moradores possam trafegar com mais segurança e conforto. Pedimos um pouco de paciência, devido algumas estradas estarem em estado mais críticos, serão recuperadas primeiro, mas que em breve iremos recuperar todas as vias que estão obstruídas”, afirmou o prefeito Thalles Tomazelli. (Com informações Decom Prefeitura de Itaquiraí).

 

 


Fonte: Decom Prefeitura de Itaquiraí