Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024    Responsável: Jota Oliveira    Fone: 67 9988-5920

Iguatemi inicia mutirão de limpeza combatendo o mosquito da dengue


Equipes das secretarias de Saúde e de Obras iniciaram o mutirão de limpeza e orientação na segunda semana do mês de fevereiro de 2021
Flagrante do momento em que realizada a última reunião antes da largada dos trabalhos desse mutirão. (Foto: José Elias)

 

Por determinação do prefeito Dr. Lídio Ledesma iniciou nesta segunda-feira (8) um mutirão de limpeza, orientação e fiscalização em Iguatemi, fruto de uma ação conjunta entre as secretarias de Obras e de Saúde. O início dos trabalhos foi coordenado pelos secretários de ambas às pastas e coordenadores dos setores envolvidos.

Entre as categorias que fazem parte dos trabalhos, estão equipes de controle de endemias, agentes comunitárias de saúde, servidores da limpeza urbana e coordenadores. Dezenas de servidores participam das atividades de limpeza de resíduos de lixos e entulhos, visitas de orientações domiciliares e vistorias em terrenos baldios.

Os trabalhos segue o calendário de limpeza já existente, sendo iniciado na segunda semana do mês de fevereiro, contemplando as regiões da Vila Marisa, Jardim dos Eucaliptos 1 e 2, Conjunto Waloszeck Konrad, parte da Vila Rosa (Parte 1) e Santa Jalmira. Em seguida, na terceira semana, os trabalhos se concentrarão na região da Vila Rosa (Parte 2), Jardim Élida, Vila Nova e "Che Ro Gami".

Na quarta semana do mês será a vez de atender o Jardim Quedas D'Água, Jardim Aeroporto, Vila Operária e São Sebastião. Após a conclusão dos trabalhos do mês de fevereiro, inicia-se novamente na primeira semana, contemplando a Vila Nova Esperança e região central da cidade.

O secretário de Saúde lembrou que "a participação da população é fundamental e dever de cada um com a saúde pública, podendo até mesmo gerar notificação e multas em caso de não cumprimento da lei da limpeza do município". (Texto: Anailton Batista – Ascom Prefeitura de Iguatemi).

 


Fonte: Anailton Batista - Ascom Prefeitura de Iguatemi