Sábado, 20 de Abril de 2024    Responsável: Jota Oliveira    Fone: 67 9988-5920

Mara Caseiro solicita asfalto, sinalização e acostamento para a MS-080


Deputada estadual Mara Caseiro participando de uma reunião online. (Foto: Assessoria)

Preocupada com os cidadãos que trafegam pela MS-080, no trecho que liga Campo Grande ao município de Rochedo, a deputada estadual Mara Caseiro indicou ao Governo do Estado, a realização na via, de pavimentação asfáltica, acostamento e sinalização horizontal. “Já conversei com os técnicos da Agesul para realizarem um levantamento dos pontos mais críticos e a execução emergencial de cascalhamento nesses trechos. O pavimento asfáltico nessa via apresenta desgastes substanciais, tornando toda a extensão um perigo para quem a trafega. Além disso, são poucas as sinalizações para regular o trânsito de veículos”, destacou a parlamentar. Outro ponto ressaltado por ela diz respeito aos entraves econômicos causados na rodovia. “É necessário que o sistema viário possibilite a movimentação de veículos com fluidez, conforto e segurança, pois a dificuldade no traslado da produção rural e industrial pode atrapalhar a chegada de insumos agrícolas e outros produtos”. A indicação da deputada foi endereçada ao governador Reinaldo Azambuja, ao secretário estadual de Infraestrutura, Luis Roberto e ao diretor-presidente da Agesul, Emerson Marques. “O cascalhamento é emergencial, mas enquanto isso continuaremos trabalhando para a execução da pavimentação asfáltica, acostamento e sinalização”, afirmou Mara.

 

PONTE SOBRE O RIO JATOBÁ

Com o possível desmoronamento da ponte sobre o Rio Jatobá, em Rochedo, a deputada estadual Mara Caseiro solicitou adoção de providências emergenciais ao governador Reinaldo Azambuja, ao secretário estadual de Infraestrutura, Luis Roberto Martins e ao diretor-presidente da Agesul, Emerson Marques.

A deputada recebeu a notícia da cedência da ponte pelos vereadores do município,  Osvaldo de Figueiredo, Agnei Alves, Arino Jorge, Pedro Luis e Vital Alves, indico ao governador Reinaldo Azambuja, ao secretário estadual de Infraestrutura, Luis Roberto Martins e ao diretor-presidente da Agesul, Emerson Marques.

“As medidas emergenciais na ponte sobre o Rio Jatobá evitarão que ela desmorone completamente e cause acidentes aos cidadãos que trafegam pela mesma”, disse Mara Caseiro. (Texto: Assessoria de Imprensa do Gabinete).


Fonte: Assessoria de Imprensa do Gabinete