Sexta-Feira, 29 de Marco de 2024    Responsável: Jota Oliveira    Fone: 67 9988-5920

PMA de Mundo Novo autua infrator em R$ 56 mil por desmatamento


 

Um desmatamento ilegal em área de bioma protegido de Mata Atlântica foi descoberto e o proprietário rural foi autuado ontem (6), por Policiais Militares Ambientais de Mundo Novo. O desmatamento foi localizado durante fiscalização ambiental em uma fazenda no município de Tacuru, em que o proprietário rural, realizou o desmatamento sem autorização ambiental de uma área nativa 7,12 hectares com uso de máquinas, na área de Mata Atlântica (bioma protegido por lei).

O infrator, residente em Amambai, afirmou que adquirira o imóvel no ano passado e que não possuía a licença ambiental para a atividade. A aferição da área foi realizada com GPS e foi utilizado drone para a caracterização atual do uso do solo, estando no local, parte com pastagem e parte já preparada com gradeamento para o plantio da gramínea. A madeira proveniente da supressão ilegal não estava mais no local. As atividades foram interditadas.

O infrator (45) foi autuado administrativamente e foi multado em R$ 56.000,00. O proprietário rural também responderá por crime ambiental. A pena é de um a três anos de detenção, agravada por ser vegetação protegida. Ele foi notificado a apresentar plano de Recuperação da Área Degradada e Alterada (PRADA) junto ao órgão ambiental. (Com informações Ascom PMA/MS).

 

 


Fonte: Ascom PMA/MS