Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024    Responsável: Jota Oliveira    Fone: 67 9988-5920

Governo do Estado mantém ponto facultativo do Carnaval


Decreto a ser publicado hoje dá a possibilidade de folga aos servidores estaduais até quarta-feira
Governador de MS, Reinaldo Azambuja. (Foto: Assessoria)

O Governo de Mato Grosso do Sul vai manter o ponto facultativo de Carnaval. O decreto que prevê a medida deve ser publicado nesta tarde, assim como outro que prorroga o toque de recolher em todo o Estado.

O ponto facultativo vale entre os dias 15 e 17 de fevereiro, período em que se comemoraria a festa carnavalesca, mas as prefeituras resolveram cancelar as festas populares.

O governador comentou que o foco agora é tentar acelerar a vacinação, que é o remédio mais efetivo contra a covid-19. “O governo anunciou mais 54 milhões de doses. Então, a urgência nossa receber a vacina e distribuir com agilidade. Se a gente conseguir proteger a linha de frente, os idosos, com certeza vai diminuindo pessoas infectadas e teremos condições de retomar atividades econômicas”, disse.

Quanto ao toque de recolher, a medida tem sido prorrogada a cada 15 dias e está em vigor efetivo das 22h às 05h em todos os 79 municípios de Mato Grosso do Sul desde 14 de dezembro de 2020. Em 2021, está é a quarta vez que o decreto é prorrogado. Ele valeria até 9 de fevereiro, mas com a prorrogação será até 25 deste mês. (Com informações Sul News).


Fonte: Sul News