Quarta-Feira, 17 de Abril de 2024    Responsável: Jota Oliveira    Fone: 67 9988-5920

Rhaiza recebe reivindicações dos enfermeiros da rede municipal


Diálogo foi aberto terça-feira durante reunião com a presença do gerente de Saúde Ronaldo Alexandre
Júnior Cézar de Souza: enfermeiro lê documento de reivindicações que foi entregue à prefeita Rhaiza Matos. Foto: Roney Minella

 

A Administração “Nossa Cidade, Nosso Lar” adotou o diálogo com todos os segmentos organizados, entidades representativas e servidores municipais para o encaminhamento das demandas e, sobretudo, buscar apontar saídas para as reivindicações direcionadas ao Executivo Municipal.

A prefeita Rhaiza Matos já se reuniu com as classes dos médicos, cirurgiões dentistas, administrativos do setor de limpeza da saúde e no final da tarde destas terça-feira (02-02), realizou reunião com os enfermeiros dos diversos postos de saúde e do hospital municipal.

O enfermeiro Júnior Cézar de Souza (foto à esquerda) inicialmente fez a leitura de um documento apresentando o histórico da categoria, apontando que a remuneração mensal dos enfermeiros foi composta há cerca de 25 anos, acrescido de adicional de produtividade, porém, tal adicional foi implementado visando a equiparação salarial com as demais classes da saúde municipal, como bioquímicos e odontólogos.

“Estamos solicitando a incorporação desta produtividade de 54,37% que vem sendo paga há anos, em nossos salários. Não estamos reivindicando aumento”, argumentou Júnior Cézar. “Sequer temos recebido os aumentos reais como outras categorias. Por isso, a cada ano diminui nossos rendimentos ocorrendo defasagem salarial que está insustentável”, acrescentou a enfermeira Tatiane Mesquita.

O gerente Ronaldo Alexandre (Saúde) descartou imediatamente a possibilidade de acordos verbais como ocorreram em gestões anteriores. “Não vamos fazer gambiarra para não incorrer em improbidade administrativa. Estamos andando em cima de ovos, mas, o que for justo e legal com certeza terá o respaldo de nossa Gerência”, afirmou Ronaldo.

Após ouvir detalhadamente as reivindicações dos enfermeiros a prefeita Rhaiza Matos garantiu que determinará os estudos para posicionar o Município. “Hoje estou “engessada”, mas, assumo o compromisso de no mês de setembro já ter uma resposta que esteja dentro da legalidade e, sobretudo, contemple os anseios de vocês, mas, com justiça”, respondeu a prefeita de Naviraí. (Texto: Roney Minella – Ascom Prefeitura de Naviraí).

 


Fonte: Roney Minella - Ascom Prefeitura de Naviraí