Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024    Responsável: Jota Oliveira    Fone: 67 9988-5920

Prefeitura de Naviraí executa a recuperação de estradas vicinais


Ação emergencial da Gerência de Obras elimina pontos críticos e garante acesso às propriedades rurais
Chuvas formaram atoleiros e provocaram erosão na beira de estrada rural de Naviraí. (Foto: Roney Minella)

 

As constantes chuvas que estão caindo em Naviraí estão danificando as estradas vicinais do interior do município. O excesso de precipitação pluviométrica está preocupando produtores, principalmente sojicultores e agricultores familiares, bem como as autoridades responsáveis pela manutenção das estradas rurais.

Atendendo determinação da prefeita Rhaiza Matos, uma equipe da Gerência Municipal de Obras está de prontidão, executando serviços emergenciais de reparos dos pontos críticos. O objetivo é deixar as estradas em condições de tráfego para o acesso às propriedades rurais e, sobretudo, garantir o escoamento da produção agropecuária.

“Estamos eliminando banhados, abrindo cortes nas laterais da estrada para a drenagem do lamaçal e, simultaneamente, tapando valetas formadas pela força das enxurradas. Alguns locais precisamos aterrar. Porém, esta recuperação está sendo feita somente nos momentos de estiagem, quando as chuvas dão uma trégua”, explica o engenheiro civil, gerente Jorge de Lúcia (Obras e Serviços Urbanos).

“Estamos preocupados, mas, não estamos de braços cruzados. Determinamos que o nosso gerente de Obras utilize toda estrutura, sendo homens e máquinas para os serviços emergenciais. O trabalho de completa manutenção das estradas só será possível com o fim das chuvas”, pontua a prefeita Rhaiza Matos.

Na última sexta-feira (26-01) a Gerência de Obras deslocou uma equipe para a estrada vicinal que dá acesso à Fazenda Brilhante. Naquela região os profissionais concentraram esforços na recuperação de trechos que se transformaram em atoleiros. “Continuamos atentos, vistoriando e recuperando pontos críticos das estradas vicinais de Naviraí”, finaliza Jorge de Lúcia. (Texto: Roney Minella – Ascom Prefeitura de Naviraí).

 


Fonte: Roney Minella - Ascom Prefeitura de Naviraí