Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024    Responsável: Jota Oliveira    Fone: 67 9988-5920

Prefeitura executa pavimentação asfáltica no bairro Jardim Oássis


Primeira obra da Administração “Nossa Cidade, Nosso Lar” conta com investimentos da União e recursos próprios da Prefeitura
Na foto maior, o asfalto já pronto em uma das ruas; na menor, a prefeita Rhaiza que acompanhou de perto o trabalho. (Foto: Roney Minella)

 

A Prefeitura de Naviraí executou nesta quinta-feira (28-01) a pavimentação asfáltica de ruas do bairro Jardim Oásis, situado à margem direita do prolongamento dos altos da Avenida Amélia Fukuda.  Foram asfaltadas a Rua 13 de Maio, 25 de Dezembro e iniciada a pavimentação da Rua 21 de Abril.

O projeto de pavimentação contempla as ruas Paulo Alves de Faria, 10 de Junho, 11 de Novembro, 21 de Abril, 25 de novembro e 12 de outubro. A obra está recebendo investimentos de R$ 1.683.446,46 do Orçamento da União, havendo ainda para a execução total de toda a infraestrutura a contrapartida de recursos próprios do Município no valor de R$ 687.980,80.

A aplicação da camada asfáltica está sendo feita pela Usina do Conisul (Consórcio Intermunicipal para Desenvolvimento da Região Sul de MS), que firmou contrato com a Prefeitura de Naviraí. De acordo com o técnico da usina, Aristótoles Calonga Lopes (Toti), a estiagem de hoje permitiu a produção de 108 toneladas de asfalto que foram aplicados nas ruas do Jardim Oásis. “Também rodamos 18 toneladas para os serviços de tapa buracos na cidade”, informa Toti.

“Hoje é um dia histórico para a nossa gestão, afinal, executamos a primeira obra de pavimentação asfáltica da Administração “Nossa Cidade, Nosso Lar”. Este é um investimento da maior importância para a vida das pessoas, porque representa qualidade de vida e mais saúde para as famílias. Estou muito feliz pela primeira de muitas obras de infraestrutura urbana que iremos executar em benefício da população”, comemora a prefeita Rhaiza Matos. (Texto: Roney Minella – Ascom Prefeitura de Naviraí).

 


Fonte: Roney Minella - Ascom Prefeitura de Naviraí