Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024    Responsável: Jota Oliveira    Fone: 67 9988-5920

Vereadores acompanham a chegada da vacina Coronavac em Naviraí


 

Nesta terça-feira (19), começaram a chegar as primeiras doses da vacina Coronavac para imunização da Covid19 em Naviraí. Vereadores do Poder Legislativo Naviraiense acompanharam de perto todo o desenrolar do processo.

Logo pela manhã um micro-ônibus da Policia Militar descarregou as doses na Unidade de Saúde Antonito Pires de Souza (Varjão), onde autoridades se fizeram presentes acompanhando o recebimento da tão sonhada vacina que com certeza irá amenizar o sofrimento e o medo da população. Entre as autoridades a presença da prefeita Rhaiza Matos, do vereador Ricck, primeiro Secretário da Câmara, que representou no ato o presidente Ederson Dutra (Neninha), do vice-presidente José Roberto Pinheiro, dos gerentes Fernando Ortega (Geral), Josemar Tomazelli (Finanças) e a representante da Secretaria de Saúde do Estado Najua Salem.

Segundo a prefeita Rhaiza as doses serão distribuídas aos poucos conforme o envio da Secretaria de Estado em Saúde, essas doses primeiras estão sendo aplicadas em profissionais da linha de frente na saúde e idosos acima de 75 anos pertencentes as instituições do município. A prefeita e vereadores disseram que é preciso paciência por parte da população, porque aos poucos aqueles pertencentes aos grupos de riscos serão imunizados. Por outro a prefeita enfatiza o uso de máscara e obedecer ao distanciamento.

 

PRIMEIRAS DOSES APLICADAS

Já no período da tarde também no Posto do Varjão foram aplicadas as primeiras doses da vacina, a convite da prefeita Rhaiza Matos o médico, ex-prefeito Ronald Almeida Cançado, pioneiro em Naviraí que aqui chegou em 1969 e hoje com 86 anos, lotado na unidade foi o primeiro a receber a primeira dose da Coronavac. A segunda pessoa, representando todos os trabalhadores da saúde, e que faz parte do Centro de Triagem para doenças respiratórias foi a enfermeira Aleci Rodovalho Delmondes. A ação foi coordenada pela enfermeira Márcia Garberini juntamente com a servidora Cristina Gradela.

Dr. Ronald agradeceu a homenagem dizendo não ser merecedor, mas fez umas alerta a todos que vão ser vacinados para não descuidar da prevenção mantendo o distanciamento e o uso de máscara.

Estiveram presentes na cerimônia além da prefeita Rhaiza Matos, gerentes, médicos, profissionais da saúde local, os vereadores José Roberto Pinheiro-Vice-Presidente (Solidariedade), que representou o presidente Neninha, André Ricardo Bíscaro (Ricck), PMN, Regivan Moraes (MDB), Rodrigo Sacuno (PSD), Milton Alves de Carvalho (PTB), Onevanzinho e Bianqui (Podemos). Para os vereadores com certeza o ato representa esperança e a certeza de que logo essa doença que assola a todos, será totalmente controlada e a tão sonhada vida normal estará restabelecida. (Texto: Beto Corrêa – Ascom Câmara Municipal de Naviraí).

 


Fonte: Beto Corrêa - Ascom Câmara Municipal de Naviraí