Quarta-Feira, 17 de Abril de 2024    Responsável: Jota Oliveira    Fone: 67 9988-5920

Vereadores de Costa Rica aprovam repasse ao time para o Estadual


Com informações da tabela disponibilizada em dezembro de 2020. (Texto: Cassiane Mews – Ascom Câmara Municipal de Costa Rica)

A Câmara Municipal de Vereadores de Costa Rica garantiu nesta terça-feira (19/01), com unanimidade de votos o repasse de contribuição financeira ao Costa Rica Esporte Clube - Crec, no valor de R$ 630 mil, visando a participação no Campeonato Sul-Mato-Grossense de Futebol.

Tradicionalmente, todo ano, com o apoio do Governo Municipal, o Crec representa o município de Costa Rica na competição. Em 2021 não poderia ser diferente, pois mais uma vez o time disputará o campeonato estadual, defendendo a bandeira de Costa Rica.

Conforme explica a vice-presidente da Câmara, professora mestre, Manuelina Martins da Silva Arantes Cabral, a professora Manuelina (MDB), os repasses serão realizados de forma gradativa. “No parágrafo 1º do projeto consta que o repasse será feito em parcelas, de acordo com as fases da competição. Vamos fazer o acompanhamento e fiscalização de acordo com o plano de trabalho da entidade”, frisa Manuelina.

O vereador Antônio Rodrigues (PSDB), reforçou que o valor solicitado pelo município não diverge do ano passado. “Gostaria de parabenizar a nova diretoria, na pessoa do presidente Melquior Luiz Battisti, que já está buscando novas parceria, inclusive da iniciativa privada.  Fica nossa torcida para que tenhamos um time campeão e que seja uma grande escola para que novos jovens possam alavancar sua carreira”, disse Antônio.

O 2º secretário, Ailton Martins de Amorim (MDB), parabenizou a direção do Crec dizendo estar em boas mãos. “Sabemos da paixão do Melquior pelo esporte, pessoa integra, grande amigo, e que tem um grande desafio pela frente. Desejo sucesso!” falou Ailton. 

Lucas Lázaro Gerolomo (PL), reforçou que o gestor deve ter o olhar para todos os segmentos do município. “A provação deste projeto não vai comprometer com o orçamento, confio muito na pessoa do Melquior que vai prestar um bom serviço ao futebol costarriquense”, concluiu Lucas.

Para o vereador Evaldo Paulino (PSD), os planos do prefeito, Cleverson Alves dos Santos, com relação ao Crec são ainda maiores. “Para os próximos anos teremos projetos ainda maiores para o Crec, visando a função social”, comentou Evaldo.

O 1° secretário, Jovenaldo Francisco dos Santos, o Juvenal da Farmácia (MDB), disse que mesmo diante do momento difícil que o mundo vive com o novo coranavírus, os vereadores votaram conscientes. “Votamos conscientes este projeto sabendo da importância que é melhorarmos a vida das nossas crianças por meio do esporte. A vacina chegou e logo estaremos livres dessa doença”, disse Juvenal.

Por fim, a vice-presidente da Casa, justificou a ausência da vereadora Rosângela Marçal Paes (PL), da votação. Por meio de uma mensagem a vereadora esclareceu que não pode participar da sessão devido a uma cirurgia, mas manifestou apoio ao projeto.

“Durante minha trajetória política sempre procurei incentivar e apoiar iniciativas em prol do esporte. Como mãe do jovem Blenner Marçal, que infelizmente nos deixou ano passado, sinto que tenho um dever com o esporte e com o Crec, time que meu filho disputou partidas pela base e integrou a equipe na Copa Verde em 2019. Deixo votos de muito sucesso ao Crec”, finalizou Rosângela.

O PL nº 1.373/2021 foi votado e aprovado pelos vereadores durante a 2º sessão extraordinária, e segue para a sanção do prefeito.

 

Campeonato Sul-Mato-Grossense de Futebol de 2021

Em sua 43º edição, a principal competição de futebol sul-mato-grossense, organizada pela FFMS,  será disputada em sua Primeira Fase, entre 7 de março e 14 de abril, tendo a participação das dez equipes selecionadas e divididas em dois grupos regionalizados.

Elas jogarão entre si dentro dos seus respectivos grupos, totalizando dez rodadas. Os três melhores colocados de cada grupo avançarão para o Hexagonal Final, enquanto os dois últimos colocados serão rebaixados para a edição de 2022.

Após o término da primeira fase, as seis equipes restantes se enfrentarão em sistema de pontos corridos, em sistema de ida e volta, até a determinação do campeão sul-mato-grossense de 2021. Os dois melhores colocados terão uma vaga na Copa do Brasil de 2022 e também disputarão a Série D do Brasileiro de 2022. (Com informações Ascom Câmara Municipal de Costa Rica).


Fonte: Da Assessoria