Quinta-Feira, 18 de Abril de 2024    Responsável: Jota Oliveira    Fone: 67 9988-5920

Presidente quer que alunos tenham internet e tabletes para aulas online


Vereador presidente Neninha quer programa para atender alunos que não tem internet e tablets. (Foto: Assessoria)

 

O presidente do Poder Legislativo Naviraiense vereador Ederson Dutra (Neninha), PSDB, recentemente através de oficio 001/2021, encaminhado a prefeita Rhaiza Matos solicitou informações sobre as medidas que serão adotadas com relação a realização das aulas na Rede Municipal de Ensino no município de Naviraí com 100% online, neste ano letivo de 2021 e se serão disponibilizados internet e tabletes.

O presidente Neninha disse estar preocupado com a comodidade dos estudantes nesse momento de Pandemia, ele entende que nem todos os alunos tem facilidade em acompanhar as aulas por não possuir internet e tabletes e nem mesmo condições em adquirir tais ferramentas.

Para tal, Neninha solicita a prefeita que faça junto a Gerência de Educação, estudos no sentido de viabilizar via Projeto de Lei de nº 3477/2020, que “Dispõe sobre a garantia de acesso à internet, com fins educacionais, aos alunos e professores da educação básica pública, de autoria da Câmara dos Deputados”. Enfatizou o vereador Ederson Dutra – Presidente do Legislativo de Naviraí.

A preocupação do vereador com certeza irá trazer maior facilidade aos estudantes da Rede Básica de Ensino para uma aprendizagem de qualidade neste momento em que as aulas presenciais estrão suspensas devido a Pandemia do Novo Coronavírus. (Texto: Beto Corrêa – Ascom Câmara Municipal de Naviraí).

 


Fonte: Beto Corrêa - Ascom Câmara Municipal de Naviraí