Sexta-Feira, 29 de Marco de 2024    Responsável: Jota Oliveira    Fone: 67 9988-5920

Prefeita Rhaiza Matos abre diálogo com a classe médica


Reunião é a primeira do Executivo com os médicos que elogiaram a iniciativa da nova administração
Prefeita Rhaiza, Matos, Fernnado Ortega, Márcio Araguaia e Dr.Ronaldo Alexandre. (Foto: Roney Minella)

 

A prefeita Rhaiza Matos reuniu-se na noite de ontem (12-01) com a classe médica de Naviraí. A agenda serviu para a prefeita e sua equipe reafirmarem que está aberto o diálogo com todos os médicos e demais profissionais da Saúde.

O gerente Fernando Ortega (Geral Executivo) abriu a reunião destacando a decisão da administração em estabelecer o diálogo com todos, respeitando a atribuição de cada um. Como exemplos citou o Ministério Público a Câmara de Vereadores e a classe médica.

Em sua fala Rhaiza Matos agradeceu a todos pela presença maciça. “Fazemos esta reunião para, inicialmente, nos apresentar, ouvir e conhecer a realidade da classe médica e, principalmente, abrir este diálogo. Queremos que o sistema funcione de maneira correta para garantirmos bom atendimento a nossa população. Nessa meta precisamos dos senhores e deixamos abertas as portas da Gerência de Saúde e da prefeitura para, juntos, encontrarmos o equilíbrio nas decisões”, afirmou a prefeita.

O vice-prefeito Marcio Araguaia disse: “A Saúde é a principal bandeira de luta desta administração. É um desafio, mas com a participação, disposição e empenho de todos é possível concretizar esse sonho que era do saudoso deputado Onevan e hoje é desta gestão”.

O gerente Ronaldo Alexandre (Saúde) trouxe sua mensagem de otimismo afirmando: “Vou gerenciar soluções, não problemas”. Ele acrescentou que antes de assumir o cargo visitou todos os postos de saúde, hospital, UTI, e ficou impressionado com a determinação dos colegas. Garantiu que vai atuar para melhorar a infraestrutura do setor e que trabalhará com protocolos bem definidos.

Os mais de 30 médicos e profissionais da Saúde se apresentaram um a um. Todos tiveram oportunidade de apontar suas considerações, sugestões e reivindicações. Porém, a maioria cumprimentou e parabenizou a iniciativa da prefeita Rhaiza Matos e seus gerentes pela abertura do diálogo.

Alguns fizeram questão de citar que esta foi a primeira vez na história de Naviraí que um chefe de Executivo fala diretamente com a classe médica e realiza um debate saudável, produtivo e voltado para o bom funcionamento dos postos de saúde, hospital e toda estrutura da Saúde.

“Não existe o meio certo. Vamos fazer o certo e deixar alinhado que sempre priorizaremos o diálogo para corrigir os problemas e atender as reivindicações que recebermos”, finalizou a prefeita Rhaiza Matos. (Texto: Roney Minella - Ascom da Prefeitura de Naviraí).

 


Fonte: Ascom Prefeitura de Naviraí