Quinta-Feira, 28 de Marco de 2024    Responsável: Jota Oliveira    Fone: 67 9988-5920

PM participa operação que interceptou avião com cocaína em Ivinhema


A Polícia Militar do Estado de Mato Grosso do Sul, através da equipe de Forca Tática e da Rádio Patrulha  interceptaram um avião carregado com mais de 500 quilos de cocaína na tarde de domingo (02).

As equipes policiais foram acionadas pelo  Comandante  do 8º Batalhão reportando  sobre um avião que estaria interceptado pela Força Aérea Brasileira, provavelmente carregado com drogas e teria como local de pouso uma propriedade rural no município de Ivinhema. De imediato os policiais militares deslocaram até a cidade de Ivinhema, onde foi possível visualizar uma aeronave perdendo altitude bruscamente. Na diligência foi possível localizar a aeronave BEECH AIRCRAFT, ano de fabricação 1978, modelo 58, caído em meio a plantação de cana da Usina Adecoagro de Ivinhema.

Nas buscas realizadas no veículo não foi possível localizar nenhum ocupante, já em buscas no interior do veículo foram localizados 15 (quinze) fardos de Cocaína e 01 (um) fardo contendo pasta base. Esteve presente também uma equipe da Polícia Federal que permaneceu no local auxiliando na segurança. Foi acionada ainda uma segunda equipe de Forca Tática para realizar as buscas na vegetação de área de preservação permanente próxima ao local da queda visando localizar os autores. Após realizar buscas  a equipe policial  localizou dois homens de 41 e 70 anos naturais de Campo Grande, sendo um deles o piloto.

A ação conjunta foi realizada com o Batalhão de Choque, Grupamento Aéreo da Polícia Rodoviária Militar, Polícia Militar Estadual, Força Aérea Brasileira e o Departamento de Operações de Fronteira (DOF) através da operação Horus. Após apreensão a droga foi encaminhada para a  Delegacia da Polícia Federal de Dourados que após pesagem contabilizou 486,9 kg de Cocaína e 30,8 kg de Pasta Base de Cocaína. Já os autores foram entregues ao agente de plantão para investigações e providencias. (Texto: Ascom 8º BPM - “O Guardião do Vale do Ivinhema”).

 

 


Fonte: Ascom 8º BPM