PRF apreende 170 quilos de cocaína pura em fundo falso em Água Clara

Policiais rodoviários federais apreenderam 170 quilos de cloridrato de cocaína (cocaína pura) em um fundo falso de uma carreta. (FOTO: Ascom PRF)

Policiais rodoviários federais apreenderam 170 quilos de cloridrato de cocaína – que é considerada a forma mais pura da droga – nesta quinta-feira, numa espécie de ‘fundo falso’ de um semirreboque, que era tracionado por um veículo Volvo/NL, na BR-262, em Água Clara.

A droga estava num compartimento de metal, dentro do semirreboque. O caminhão, com placas de Cáceres/MT, era conduzido por um homem de 28 anos, que não teve a identificação divulgada.

Ainda não há informações sobre o valor, nem o destino do carregamento. A polícia também não revelou quanto o motorista receberia pelo transporte da droga.

O cloridrato, ou hidrocloridrato de cocaína, é considerado a forma mais pura da droga. Sua mistura é multiplicada de 8 a 10 vezes, caso o objetivo seja obter a cocaína comercial. Para a produção de outras drogas derivadas, como o crack, a mistura pode ser multiplicada ainda mais.

Como a ocorrência ainda está em andamento, o motorista não foi autuado. Porém, ele deve responder por tráfico de drogas, crime com pena prevista de cinco a 15 anos de prisão. (Com informações Sul News).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *